notícia

Brasileiro Feminino A-2

Botafogo luta muito, mas perde para o América-MG no CEFAT
Atualizado em 20-04-2019, 18:20

O Botafogo lutou, foi guerreiro, teve oportunidades e saiu com o reconhecimento da torcida. A derrota por 4 a 1 para o América-MG soou como um duro resultado, mas as gloriosas mostraram evolução em seu terceiro jogo no Campeonato Brasileiro Feminino A-2, no CEFAT, em Várzea das Moças. Marcela fez o gol alvinegro, cobrando pênalti. 

Com um ponto na competição, o Botafogo tem como próximo desafio o São Paulo, em Cotia, na quarta-feira.

No primeiro tempo, o jogo foi parelho. O Botafogo começou bem, mas foi castigado em um erro defensivo e saiu atrás no placar. Aos 24, o panomara mudou. Jéssica, goleira alvinegra, defendeu pênalti e inflamou a torcida. Aos 27, Marcela converteu pênalti com categoria: 1 a 1. 

Na etapa final, entretanto, prevaleceu o maior entrosamento e a parte física do América-MG, time formado há mais tempo. O Botafogo teve uma grande oportunidade com Samira, que driblou a goleira, fugiu da falta, mas ficou sem ângulo e não conseguiu finalizar com força.

O América-MG fez dois gols de bola parada e fechou o placar em 4 a 1 com um gol no fim. 

Ao fim da partida, a torcida do Botafogo apladiu o time, em reconhecimento ao esforço e a dedicação em campo, diante de um forte adversário.

BOTAOGO: Jéssica, Sarah, Raissa, Taciane e Bell; Micaele, Belo, Veronica, Thatiely e Samira; Marcela.
Suplentes: Lalinha, M. Izabel, Leidiante Thaisa, Andressa, Dani, Amana, Ana, Fabi e Thais Lima.
Entraram: Amanda, Ana e Thaisa.
Técnico: Leonardo Saraiva.

Botafogo de Futebol e Regatas