notícia

Pinheiros 67 x 58 Botafogo

Alvinegro perde Cauê no início e tem Jamaal como cestinha no segundo jogo da série
Atualizado em 18-04-2019, 22:04

O Botafogo foi ao Ginásio Villaboim na noite desta quinta-feira e foi superado por 67 a 58 pelo Pinheiros no JOGO 2 das quartas de final do NBB. Destaque nas últimas partidas dos playoffs, o ala Cauê Borges sofreu uma entorse no joelho no início do primeiro quarto e precisou deixar a quadra. Mesmo com toda eficiência de Jamaal, que foi o cestinha da noite, o Alvinegro não evitou o empate da série. 

O início da partida já mostrava o que estava por vir: defesas agressivas e ditando o ritmo. Cauê Borges, que tem 32 minutos de quadra em média, foi substituído por lesão aos 6:00 e viu do banco seu time ser superado por 21 a 14. Mais equilibrado em quadra, o Botafogo trocou bolas com os donos da casa, mas só conseguiu diminuir o prejuízo nos dois últimos minutos. Arthur iniciou a reação e Jamaal, com duas bolas de três, deixou o jogo empatado: 33 a 33. Já no último lance, Bennett acertou arremesso e deixou novamente os donos da casa na frente por 36 a 33. 

Voltando do intervalo, o cenário do segundo quarto se repetiu. Os paulistas começaram melhor, abriram vantagem de dígito duplo, mas Jamaal e Arthur recolocaram o Fogão no jogo no último minuto da etapa, trazendo a diferença para 44 a 50. O Glorioso, que já estava sem Cauê, passou a conviver com outro problema na quarta etapa: as cãibras de Jamaal. Na base da superação, o norte-americano continuou em quadra, contribuiu para Ralfi anotar 5 pontos, mas não foi o suficiente para tirar a vitória do Pinheiros, que teve paciência para administrar a posse de bola e fechar o placar em 67 a 58.

Cestinha em mais um duelo dos playoffs, agora com 17 pontos, o camisa 5 do Glorioso exaltou o espírito de luta da equipe e pediu mais equilíbrio no próximo sábado.

-  Viemos para um jogo intenso, mais pegado, e foi assim aconteceu. Nosso time correu, lutou bastante, mas acabou cometendo muitos erros. Não podíamos permitir tantos contra-ataques e ter um ou dois períodos ruins, isso acabou deixando eles em vantagem e ainda mais confiantes. Independente do momento da partida, precisamos fazer um jogo inteligente durante os 40 minutos. Vamos rever tudo que aconteceu hoje e voltaremos ainda mais focados para o terceiro jogo.

Com transmissão do Facebook, as equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 18h, no Villaboim. Depois, a série volta para General Severiano.

 

Walner Junior