notícia

Para começar bem

Com gols de Loiola e Matheus Nascimento, Sub-17 vence o América-MG pelo Brasileiro
Atualizado em 18-04-2019, 21:30

A garotada Sub-17 do Fogão iniciou o Brasileirão com o pé direito! Na tarde desta quinta-feira (18/04), o Alvinegro cumpriu bem o seu dever de casa, realizou uma partida consistente e derrotou o América-MG por 2 a 0 no CEFAT, em parida válida pela primeira rodada do torneio nacional. André Loiola e Matheus Nascimento foram os responsáveis pelos gols alvinegros.

CONFIRA OS GOLS ALVINEGROS:

Com os três primeiros pontos somados, a equipe comandada por Thiago Aprigio volta as atenções para o duelo contra o America, já neste sábado (20/04), às 13h30, no Estádio Giulite Coutinho. Pelo Brasileiro, o Glorioso enfrentará o Flamengo na segunda rodada, com data, horário e local ainda a serem definidos.

O JOGO

Pela primeira vez na história, a bola rolou para o Campeonato Brasileiro da categoria Sub-17. Motivado em conseguir um resultado positivo na estreia, o Botafogo iniciou na pressão. Logo no primeiro minuto de partida, Marquinhos chegou ao fundo pela direita e cruzou para Léo Costa desviar. A bola caprichosamente beijou travessão do arqueiro do América e saiu.

Com um volume ofensivo muito grande, não demorou para o primeiro gol do Fogão sair. Aos 6 minutos, o ataque alvinegro pressionou a saída de bola do Coelho. Guilherme Pacheco roubou a bola, tabelou com Léo Costa e achou ótimo passe para André Loiola. O camisa 11 invadiu a área e finalizou na saía do goleiro. GOL! Glorioso 1 a 0 no placar! 

A equipe mineira, atrás no marcador, buscou o ataque e teve uma chace aos 11 minutos, com um remate passando à esquerda da baliza de João Victor. Entretanto, o Alvinegro se manteve equilibrado e não se viu mais nenhuma jogada de perigo do América. Por outro lado, o Fogão fez valer o fator casa e construiu boas oportunidades na etapa inicial com Léo Costa, Marquinhos e Nelson, mas que não lograram êxito.

Veio o segundo tempo e o jogo continuou fazendo jus a uma partida de Campeonato Brasileiro. Muito embate físico e uma disputa forte pela bola. O Alvinegro dominava as ações, mas o Coelho foi valente e endureceu ao máximo. Mesmo assim, os comandados por Thiago Aprigio construíram boas jogadas. Aos 4, Rodrigo cruzou pela esquerda e Marquinhos cabeceou com perigo à esquerda do gol adversário.

Aos 15, Léo Costa acabou sofrendo um choque de cabeça e deu lugar a Matheus Nascimento. O atacante de apenas 15 anos e que é figura carimbada nas convocações da Seleção Brasileira Sub-15, fez a sua estreia pela categoria de cima. Assim como Matheus, um pouco depois seus companheiros de Seleção Kauê e Jhonnatha também entraram no jogo. Aos 36, o quase. Falta cobrada por Guilherme Pacheco na cabeça de Marquinhos. A bola novamente raspou o travessão.

Já no finalzinho do jogo, o embate ficou movimentado, Lá e cá. O América-MG fez o arqueiro alvinegro João Victor a trabalhar bem no cantinho, após cobrança de falta rasteira. Logo depois, em um ataque rápido Jhonnatha encontrou Matheus Nascimento, que foi travado pelo defensor na hora da conclusão. No rebote, Padela bateu com efeito, mas a bola foi pelo lado.

Quando parecia que a partida caminhava para o seu final sem alteração no placar, a estrela do artilheiro brilhou. No último minuto, Padela deu um lindo passe para Matheus Nascimento, que se infiltrou entre os zagueiros, ficou cara a cara com o goleiro e, com muita categoria, colocou a criança dentro das redes. BOTAFOGO 2 x 0 América-MG.

Fim de jogo. Resultado essencial para dar moral para a garotada na disputa dessa nova e importante competição nacional. É o Botafogo sendo muito bem representado pelos seus meninos. Boa, Fogão! 

Botafogo: João Victor; Diego (Mayann), Laion, Reydson e Rodrigo; Raí (Jhonnatha), Nelson (Padela) e Guilherme Pacheco; André Loiola (Kauê), Marquinhos e Léo Costa (Matheus Nascimento). Técnico: Thiago Aprigio.

Fabio de Paula