notícia

Adaptação rápida

João Paulo fala sobre primeiros treinos com Barroca e trabalha por recuperação
Atualizado em 17-04-2019, 18:35

Eduardo Barroca chegou ao Botafogo com muito trabalho pela frente e também muita vontade de ajudar a equipe nos desafios da temporada. Um dos mais experientes do elenco, o volante João Paulo falou sobre os primeiros trabalhos com o novo comandante e destacou o fato do treinador já conhecer muitas peças do elenco e o ambiente do clube. Com tempo até a estreia pelo Campeonato Brasileiro, dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi.

- Facilita, até para o jogador assimilar mais rápido e entender o que ele gosta. Teremos uma semana cheia de treinamentos até o jogo com o São Paulo e tempo para todo mundo entrar no ritmo. Em 2017 eu já estava no Botafogo e tinha muitos elogios sobre ele quando ganhou o Brasileiro. No nosso vestiário a conversa sobre ele sempre foi muito positiva e confirmamos nesses primeiros treinos - disse João Paulo.

Confira os demais pontos da entrevista coletiva concedida pelo volante João Paulo:

VOLTA POR CIMA

- O jogador prefere sempre estar dentro de campo. Gostaríamos de ter avançado na Copa do Brasil e no Carioca, mas agora temos que olhar para frente, ver o que fizemos de errado. Assumimos também a nossa responsabilidade pela troca do comando e temos que estar preparados para a Sul-Americana e Brasileiro.

O ESTILO DE EDUARDO BARROCA

- Muito dinamismo. Ele gosta de fazer uma pressão na marcação e valorizar a posse da bola, com muitas orientações. Claro que ainda é o inicio e não posso falar muito. Mas a primeira impressão no geral é muito positiva. Acho que a gente tem que levar essa intensidade para o jogo. Esse é o primeiro passo. Temos que voltar a ser um time competitivo e isso vai muito da consciência do atleta. Peguei treinadores enérgicos, outros calmos, é da característica de cada um.

O CALENDÁRIO

- Difícil de entrar nesse assunto de calendário. Em 2017 tivemos uma maratona de jogos e foi um dos melhores anos recentes. Temos que tirar proveito desse tempo para chegarmos nesse jogo 100%.

DESEJO DE PODER AJUDAR

- Nesse início de ano eu tive alguns problemas musculares, que eram até esperados pela lesão que eu tive. Acredito que isso vai passar muito pelo treinador e pela comissão técnica. Esperamos jogar o quanto antes, mas também entendemos que esse período é importante para ganharmos algumas coisas.

Assessoria de Imprensa