notícia

Campeonato Brasileiro Sub-17

Em 1ª edição do torneio, Fogão integra o Grupo B e estreia na quinta, contra o América-MG
Atualizado em 16-04-2019, 19:18

Pela primeira vez na história do calendário de competições de base, a bola vai rolar no Campeonato Brasileiro Sub-17! Nessa edição inaugural do torneio, o Botafogo integrará o Grupo B e fará a sua estreia contra o América-MG, nesta quinta-feira (18/04), às 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças.

Confiante no trabalho realizado pela equipe, o técnico alvinegro Thiago Aprigio projetou o confronto de estreia contra o time mineiro e falou sobre a importância de começar a caminhada no torneio nacional conquistando um resultado positivo dentro de casa.

- A gente espera um grande jogo. O América é uma equipe de muita tradição na base, que normalmente monta boas equipes e revela bons jogadores. Então, esperamos um jogo difícil mas com futebol vistoso e duas equipes tentando jogar. Creio que o nível de concentração e a atenção aos detalhes possam ser determinantes para que, acima de tudo, a gente consiga pregar o futebol de posse de bola, intensidade e com transições muito fortes, que presamos aqui no Botafogo. Sabemos que sair vencendo em casa em uma competição como essa é muito importante e estamos preparados para desempenhar uma boa partida. - disse Thiago.

Sem título

O Brasileirão Sub-17 é uma nova competição realizada pela CBF e trará um ganho de experiência significativo para os jovens da categoria. O campeonato contará com vinte clubes, que serão divididos em dois grupos de dez na primeira fase, onde os times se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros colocados avançarão rumo as quartas de final. A partir daí, os duelos passam a ser mata-mata em jogos de ida e volta até a grande final.

- Acho que a realização do Brasileiro é de uma grande sacada. Uma forma muito rica de potencializar a formação desses meninos comUm ambiente que se assemelha muito com o do profissional, algo importante visto que é uma categoria há dois passos da equipe principal. Então, jogar em grandes estádios, concentrar, fazer viagens e, principalmente, conhecer escolas diferentes do futebol que é praticado no Rio, vai ser de grande valia para a formação desses meninos. Vamos enfrentar equipes de camisa pesada e de tradição e temos que praticar futebol com plenitude, com posse de bola, intensidade e buscando o gol a todo momento. Acredito que estamos preparados e concentrados para todos os detalhes, em busca por uma das quatro vagas e avançar de fase. - comentou.

JOGOS DO ALVINEGRO NAS TRÊS PRIMEIRAS RODADAS DO BRASILEIRÃO:

1ª rodada: 18/04 - BOTAFOGO x America-MG - CEFAT 
2ª rodada: 24/04 - Flamengo x BOTAFOGO - A DEFINIR
3ª rodada: 01/05 - Vitória-BA x BOTAFOGO - Barradão

Fabio de Paula