notícia

Segue o jogo

Com 2 de Matheus Nascimento, Sub-15 vence o Nova Iguaçu e segue 100%; Sub-17 empata
Atualizado em 13-04-2019, 16:30

A equipe Sub-15 do Fogão venceu mais uma na Taça Guanabara! Na manhã deste sábado (13/04), o Alvinegro venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 no CEFAT e permaneceu com a campanha de 100% de aproveitamento no torneio. Matheus Nascimento foi o destaque da partida com dois gols anotados. Na partida seguinte, o Sub-17 alvinegro empatou em 1 a 1 com a equipe do Laranja da baixada. O gol do Glorioso foi de André Loiola.

Com a vitória, o Sub-15 alvinegro lidera o grupo A com 9 pontos e 14 gols marcados em três jogos. Já a equipe Sub-17 segue no G4 com 4 pontos somados. Ambas as categorias alvinegras terão como próximo compromisso na competição o America no próximo sábado (20/04), no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.

Matheus Nascimento marca duas vezes e Sub-15 vence Nova Iguaçu por 2 a 0 pela Taça GB

Em busca de um novo resultado positivo, o Sub-15 do Fogão comandado pelo treinador Vinicius Nogueira iniciou o duelo contra a equipe da baixada lutando por espaços. Defensivo, o time do Nova Iguaçu pouco criou e dificultou a vida alvinegra durante os primeiros 20 minutos. 

Aos poucos e com muito trabalho, o Glorioso foi abrindo os caminhos. Aos 23 minutos, a primeira boa oportunidade com Matheus Nascimento que recebeu e foi travado pelo goleiro. A pressão aumentou e o Botafogo criou boas chances com Gilwagner, Matheus Nascimento e Lucas Ramos. Até que aos 33, a estrela do artilheiro brilhou. Matheus Nascimento dominou, girou e, mesmo de longe, acertou um lindo chute colocado no cantinho. GOLAÇO! 1 a o para o Fogão

Na volta para o segundo tempo, a equipe alvinegra mesmo na frente aumentou o volume de jogo. Tanto que logo aos 7, saiu o segundo. Gilwagner resolveu pela esquerda, fez boa jogada individual, tirou o marcador e deixou para Matheus Nascimento chegar concluindo com precisão. BOTAFOGO 2 x 0 Nova Iguaçu.

Matheus estava impossível. Aos 21, o atacante caiu pelo lado direito, balançou para cima do marcador e cruzou para Marcelo no segundo poste que por muito pouco não conseguiu completar para o fundo do barbante. Jhonnatha e Ezequiel também criaram boas oportunidades e quase ampliaram o marcador, mas a partida terminou mesmo com 2 a 0 para o clube de General Severiano.

Fim de papo. Terceira vitória seguida da molecada no estadual, bom desempenho em campo e o desejo por mais. Esse é o ritmo do Sub-15 alvinegro!

Botafogo: Rudson; Lucas Ramos (Kauê Braga); João Lucas, Yuri (Claudio) e Ramon; Kaue, Kayan (Marcelo) e Zezinho (Pedro Lima); Jhonnatha, Gilwagner (Ezequiel) e Matheus Nascimento (Rhenzo). Técnico: Vinicius Nogueira.

Sub-17 joga bem, mas sofre gol no fim e empata em 1 a 1 com o Nova Iguaçu

Na segunda partida do dia, um duelo de muita força e embate físico. O Sub-17 alvinegro realizou um bom jogo de baixo de um sol escaldante, mas acabou no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no CEFAT.

O gol alvinegro saiu cedo, ainda na primeira etapa, quando Loiola mostrou oportunismo e marcou para o Fogão, aos 6 minutos. Entretanto, a equipe alvinegra acabou desperdiçando algumas chances durante o confronto e sofreu um revés no fim. Aos 41 da etapa final, o Nova Iguaçu conseguiu igualar o placar. Nos pênaltis, valendo um ponto extra, a equipe laranja também levou a melhor. 3 a 2.

Botafogo: João Victor; Diego, Laion, Reydson e Rodrigo; Raí, Nelson (Dudu) e Guilherme Pacheco; Padela (Andrey) , André Loiola e Léo Costa (Felipe Short). Técnico: Thiago Aprigio.

Fabio de Paula