notícia

Botafogo 91 x 76 Pinheiros

Com início arrasador e grande atuação coletiva, Fogão sai na frente nas quartas do NBB
Atualizado em 13-04-2019, 01:00

O Botafogo abriu a série quartas de final do NBB, na noite desta sexta-feira, da melhor forma possível: vitória com autoridade, por 91 a 76, sobre o Pinheiros. A equipe soube aproveitar o fator casa, teve um início muito forte, uma torcida vibrante e quatro jogadores com dígito duplo em pontuação no Oscar Zelaya, que foram Ralfi (10 pontos e 6 rebotes), Cauê (18 pontos, 5 rebotes e 4 assistências), Arthur (19 pontos e 3 rebotes)  e Jamaal (19 pontos e 7 assistências).

Avassalador nos primeiros minutos do encontro, o Alvinegro abriu 8 a 0 e obrigou o time paulista a pedir tempo. Porém, a pausa não diminuiu o ritmo botafoguense, Jamaal e Maique combinaram lindas pontes aéreas e enlouqueceram a torcida no Ginásio. No primeiro estouro do cronômetro, importante vantagem de 23 a 11. As ações se equilibraram no segundo quarto, mas a vantagem continuou sendo bem administrada pelo time do técnico Léo Figueiró, que foi para o intervalo vencendo por 40 a 27. 

Na retomada, o time visitante apostou num jogo mais agressivo à cesta, mas a resposta veio à altura. Quem mais se destacou foi Cauê Borges, que anotou 10 pontos e foi fundamental para o Fogão levar a vantagem de 67 a 54 para o último quarto. Empurrado pela torcida, o Glorioso não quis saber de emoção e conseguiu aumentar a diferença logo nos primeiros minutos. Mostrando que o "modo playoffs" segue ativado, Jamaal Smith deu show, matou bolas de três em sequência, anotou oito pontos e terminou a etapa com 100% de aproveitamento nos arremessos. Sob muitos aplausos e festa nas arquibancadas, o jogo acabou com o placar favorável em 91 a 76 para o Glorioso.

CONFIRA A GALERIA DE VÍTOR SILVA/ SS PRESS/ BFR

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Em tom de continuidade, o técnico Léo Figueiró exaltou a determinação dos seus atletas na abertura da série.

- Os jogadores entenderam que o forte da nosso time é a defesa, cumpriram seus papéis na marcação e também tiveram um grande desempenho no ataque. Construímos esse resultado hoje na base da entrega, da intensidade, e precisamos levar isso para São Paulo. O Pinheiros é um adversário fortíssimo, merece todo o respeito e precisamos estar 100% ligados na continuação da série. 

Botafogo e Pinheiros voltam a se enfrentar pelas semifinais do NBB na próxima quinta-feira, às 19h30, no Ginásio Villaboim. 

 

Walner Junior