notícia

GOCUP 2019

Em parceria com a TROPS, Fogão viaja para disputar o torneio internacional em 5 categorias
Atualizado em 10-04-2019, 19:30

Tá chegando a hora da GoCup 2019! No próximo sábado sábado (13/04), a bola vai rolar para a molecada no maior torneio de futebol infantil da América Latina, que acontece na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). Em mais um ano de uma parceria de sucesso com a TROPS, núcleo oficial alvinegro em Várzea das Moças, o Botafogo disputará o campeonato nas categorias Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11 e Sub-12. Serão 61 pequenos alvinegros embarcando para representar o Botafogo.

Sem título

Torneio tradicional no calendário de base do futebol brasileiro, a Go Cup vai reunir mais de 5.000 crianças entre 7 e 12 anos em um veradeiro mundialito entre os dias 13 a 20 de abril, contando com a participação dos maiores clubes do Brasil e da América Latina, além de equipes representantes de países como Portugal, EUA, Japão e Rússia.  

Coordenadora do núcleo oficial do Glorioso TROPS, Vanessa Tristão falou sobre a importância de disputar uma competição de nível internacional elevado para a garotada e valorizou a parceria entre o núcleo de oficial e o Botafogo.

- Esse tipo de competição gera uma experiência muito enriquecedora para os nosso pequenos atletas. Além que disputar um campeonato de altíssimo nível, eles podem vivenciar todo o clima que envolve os grandes eventos esportivos. A concentração no hotel, a “pressão” da torcida, o trabalho em equipe, o respeito aos adversários, a emoção das vitórias e a frustração das derrotas. É um aprendizado para toda a vida. Consideramos uma vivência de grande valia para a formação de atletas mais bem preparados para enfrentar os desafios da carreira. - disse. 

Sem título

- Não é à toa que as categorias de base do Botafogo já contam atualmente com mais de 25 atletas oriundos do nosso núcleo oficial (entre as categorias Sub-11 e o Sub-17). Todos eles, quando menores, tiveram a oportunidade de viver experiências como essa em grandes competições nacionais e internacionais. - complementou Vanessa.

CONFIRA OS GRUPOS ALVINEGROS NA GOCUP 2019:

Sub-8 (Grupo A)

Botafogo
Aparecidense/Semel
Barcelona Brasil
Craques da bola
Maringá Clube

Sub8

Sub-9 (Gupo D)

Botafogo
Cardim Cota Mil
Independente RV
Ong + Ação
Toque de Classe

sub9

Sub-10 (Grupo D)

ASH Dois Toques
CFA Fla Goiânia B
Escuela IDV JFA
Meninos de Ouro
Ong + Ação
Projeto Resgatar

Sub10

Sub-11 (Grupo J)

Botafogo
Euro Barcelona Dim
Meninos da Vila DF
Meritus
Nota 10

sub11

Sub-12 (Grupo P)

Botafogo
CFA Fla Goiânia B
Comercial Lorena
Escuela IDV JFA
Projeto Crescer
SERC

sub12

Fabio de Paula