notícia

Jogo de inteligência

Após treino em Caxias do Sul, Marcelo pede Botafogo ofensivo e atento para se classificar
Atualizado em 10-04-2019, 18:54

O Botafogo está pronto para enfrentar o Juventude, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi. O time realizou nesta quarta, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o último treino antes da partida.

O zagueiro Marcelo Benevenuto foi quem deu entrevista coletiva e resumiu o pensamento do grupo: concentração total para obter a classificação. Confira os principais pontos da entrevista:

EXPECTATIVA

- A expectativa é das melhores, buscar essa classificação. O Botafogo vem se preparando bem para esse jogo, teve dias para trabalhar, vai entrar forte para conquistar essa vaga aqui em Caxias.

ESTRATÉGIA

- Vamos atacar o time deles. No jogo no Rio fomos superiores, eles fizeram o gol, abaixaram bem as linhas e optaram por se defender. Colocaram dois caminhões na defesa. Por infelicidade, pecamos muito na finalização. Acredito que amanhã a bola vai entrar.

ATENÇÃO

- Vamos atacar com inteligência, procurando também quando perder a bola dar uma pressão para não ter contra-ataque. No Rio eu mesmo perdi uma bola no ataque, recuperei e dei escanteio, originou o gol deles. Precisamos evitar isso.

IMPORTÂNCIA DO JOGO

- É gigante a responsabilidade. Por termos pecado no Carioca, acredito que amanhã temos que estar concentrados e focados para não acontecer como no Carioca, uma eliminação precoce.

BUSCA POR GOLS

- Importante o ataque fazer gol para dar tranquilidade para a gente lá atrás. Um gol nos dá mais confiança. Lá atrás cada bola que tiramos é como se fosse gol.

O ADVERSÁRIO

- O Juventude estará jogando em casa, diferentemente do Rio de Janeiro vão sair para jogar, abrir para contra-atacarmos. Vamos bem ofensivos, não só defender. 

TREINO FECHADO?

- Fechado não sei se foi não (risos), tem um monte de casas, podem estar nos espionando. Se tiver pênaltis, vou bater sim. Mas acredito que vamos resolver nos 90 minutos. 


Treino no Estádio Centenário - Caxias do Sul
Danilo Santos