notícia

Botafogo 1 x 0 Coritiba

Em volta Redonda, Glorioso vence com gol de Bolatti e sobe no Campeonato Brasileiro
Atualizado em 19-07-2014, 23:00

 



O Fogão levou a melhor! A equipe alvinegra enfrentou o Coritiba, em Volta Redonda e venceu por 1 a 0 com o gol do argentino Bolatti. Com a vitória o Glorioso se afasta das últimas posições e ocupa a 13ª colocação, com 12 pontos somados.

Na 12ª rodada o Botafogo enfrentará o Flamengo, domingo(27/07), às 18h30. A partida marcará a reabertura do Maracanã para o Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo. O treinador Vagner Mancini terá à disposição o atacante Emerson Sheik e o lateral Edílson, que retornarão de suspensão.

O JOGO

O Botafogo foi a campo com importantes desfalques. Sem Emerson Sheik e Edílson, que cumpriram suspensão automática, o treinador Vagner Mancini teve que modificar a equipe e apostou em um formação ofensiva. Daniel entrou no meio-campo e Yuri Mamute fez a dupla de ataque com Wallyson.

Com as duas equipes vindo de derrotas no Campeonato Brasileiro, o "jogo de seis pontos" começou com uma boa chance do Coritiba. No 1º minuto, Alex bateu falta da entrada da área e Jefferson, de volta ao time, saltou no canto direito e fez grande defesa.

Mas o Botafogo jogava em casa, perto da sua torcida, e não deixaria de atacar. O Alvinegro passou a ter mais calma e povoar a área rival. Aos 7, Wallyson foi derrubado na entrada da área. Zeballos cobrou sem perigo ao goleiro Vanderlei. Aos 11, Wallyson cobrou escanteio e encontrou Bolatti na área. O volante argentino levou a melhor sobre o marcador e empurrou de pé direito para o gol. 1 a 0 Botafogo!

Com o meio-campo congestionado, o Coritiba apostou nas jogadas pelos flancos. Aos 19, Norberto tentou surpreender, mas Bolívar foi bem na cobertura e afastou o perigo. A resposta alvinegra veio aos 20, com Wallyson, que recebeu bola em contra-ataque veloz e não foi feliz na hora da finalização. Aos 38, Yuri Mamute teve a última chance de perigo do primeiro tempo e viu seu chute sair fraco para o gol.

Na segunda etapa, Vagner Mancini optou pela entrada de Gabriel no lugar de Daniel. O Botafogo assustou logo aos 2, em nova cobrança de escanteio de Wallyson. Dória foi quem subiu mais alto e obrigou Gil a intervir de cabeça. Vanderlei ainda socou para fora.

Vagner Mancini foi obrigado a alterar a equipe quando Airton sentiu uma lesão e teve que sair. Rodrigo Souto entrou em seu lugar. Aos 11, Zeballos teve oportunidade em cobrança de falta frontal que passou muito perto do ângulo do goleiro Vanderlei.

O Coritiba não recuou e também criou suas chances. Aos 13, Robinho arriscou de longe e mandou rente ao travessão de Jefferson, que estava inteiro no lance. Os visitantes também tentaram em jogadas aéreas, mas foram interceptados pela zaga alvinegra.

O Botafogo teve a chance de ampliar o placar aos 33. Gabriel invadiu a área e sofreu pênalti. Zeballos foi para a cobrança e o goleiro Vanderlei defendeu no canto esquerdo. O jogo ficou tenso e Geraldo por pouco não empatou a partida. Jefferson estava no seu caminho e defendeu com os pés.

Decisivo, o capitão Jefferson foi fundamental outra vez. Aos 40, Alex teve nova chance em cobrança de falta, mas o camisa 1 alvinegro caiu no canto direito e fez defesa providencial.

O Coritiba ensaiou uma pressão final, mas o Botafogo soube segurar o resultado e garantiu uma vitória importante para dar tranquilidade ao time. Agora, o Glorioso se prepara para o clássico diante do Flamengo, no Maracanã.

Confira a galeria de fotos da vitória do BOTAFOGO nas imagens de Satiro Sodré e Vítor Silva/ SSPress!


BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton(Rodrigo Souto), Bolatti, Daniel(Gabriel) e Zeballos; Yuri Mamute(Gegê) e Wallyson.
Treinador: Vagner Mancini

Marcos Silva