notícia

Botafogo 66 x 61 São José

Jamaal decide e Fogão se classifica para as quartas de final do NBB
Atualizado em 06-04-2019, 01:30

O Botafogo voltou a triunfar sobre o São José, na noite desta sexta-feira, no Oscar Zelaya, e avançou nos playoffs do NBB. Com Jamaal decisivo mais uma vez, a equipe mostrou sangue frio para retomar a liderança no final da partida e fazer 66 a 61. O adversário das quartas de final será o Pinheiros. 

Empurrado pela torcida, o Glorioso teve um ótimo início de jogo e Arthur e Guga como principais pontuadores do primeiro quarto, onde saiu vitorioso por 20 a 13. A partida ganhou equilíbrio e quem passou a brilhar foi Maique, que veio do banco com muita energia. O pivô deu três cravadas, pegou quatro rebotes e foi determinante na vitória parcial de 39 a 33. 

Marcado por defesas superiores, o terceiro quarto foi controlado pelo Botafogo de Cauê Borges, que fez sete pontos, até os últimos minutos. Porém, os paulistas tiveram boa sequência na reta final e diminuíram: 51 a 47. A emoção voltou à série no último quarto e a torcida alvinegra entrou em cena, principalmente após a virada do joseenses, a 5:06 do fim, com 57 a 53 no placar. Jamaal, antes segurado no banco por ter feito quatro faltas, voltou à quadra e foi decisivo mais uma vez. O ala-armador fez oito pontos seguidos, incendiou o Oscar Zelaya e garantiu os alvinegros na liderança. No último lance de ataque do São José, Diego deu o toco que garantiu a classificação alvinegra.

Com outra partida de alto nível nos playoffs do NBB, Jamaal destacou o apoio dos companheiros no banco de reservas e a presença da torcida em General Severiano.

- Fiquei fora da quadra por muito tempo, foi difícil, perdi o ritmo, mas deu tudo certo. O tempo todo o Léo e meus companheiros falaram que eu ia voltar para matar o jogo e eu tentei fazer isso. Tenho que agradecer também o apoio da nossa torcida hoje. Parecia que estávamos jogando em seis contra cinco, eles foram fantásticos e nos empurraram o tempo todo. É uma coisa muito especial, a gente sente isso dentro de quadra. Espero contar com eles durante todos os playoffs. 

Vice-líder da primeira fase, o Pinheiros será o adversário do Botafogo nas quartas de final do NBB. Desta vez, a série acontecerá em melhor de cinco jogos. 

 

Walner Junior