notícia

Botafogo 1 x 1 Juventude

Fogão empata no Estádio Nilton Santos e vai decidir vaga em Caxias do Sul
Atualizado em 04-04-2019, 23:31

 
 

Tudo igual na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Juventude, nesta quinta-feira. Erik fez o gol alvinegro.

O jogo de volta é na próxima quinta, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Botafogo precisa vencer para se classificar. Empate leva para os pênaltis.

O JOGO

A partida foi tensa, disputada e com emoção do início ao fim. O Botafogo dominou, pressionou, teve as melhores chances, mas não saiu com a vitória. Parou no goleiro Marcelo Carné, na retranca do Juventude e na cera do adversário. 

A bem da verdade, o Juventude começou querendo o jogo, ameaçou com Genilson e abriu o placar com Paulo Sérgio, aos 18 minutos, após cobrança de escanteio. 

Mas no restante da partida o time gaúcho só fez simular lesões, cometer faltas, parar o jogo e irritar o Botafogo. Que tentou colocar a bola no chão e pressionar atrás do resultado.

O goleiro Marcelo Carné apareceu bem três vezes no primeiro tempo, evitando gols de Marcinho, João Paulo e Gabriel. 

Aos 37, de tanto tumultuar o jogo, o Juventude conseguiu duas expulsões, uma para cada lado. Após confusão no meio-de-campo, João Paulo e Paulo Sérgio receberam cartão vermelho.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais forte e encurralou o adversário. Até que chegou ao empate aos 6, com Erik cobrando pênalti. 

Cícero de fora de área e Pimpão em chute cruzado quase viraram. Aos 22, Pimpão parou em boa defesa do goleiro. Aos 23, Cícero entrou na área, recebeu de Alex Santana e desviou rente à trave. 

Já aos 34, Jonathan cruzou, Diego Souza cabeceou e o goleiro tirou de novo. Ele voltou a aparecer aos 36, evitando gol de Kieza.

O lance capital, grande oportunidade, veio aos 44. Luiz Fernando tabelou com Diego Souza, invadiu a área e rolou para Kieza, que finalizou para fora. 

A definiçao da vaga ficou mesmo para Caxias do Sul. Vamos, Fogão!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 1 x 1 Juventude  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho (Luiz Fernando), Marcelo (Bochecha), Gabriel e Jonathan; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Kieza), Erik e Diego Souza. Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos