notícia

A série continua!

Botafogo vence o Lavras por 3 sets a 0 e força o jogo desempate na sexta-feira
Atualizado em 03-04-2019, 23:30

Teremos JOGO 3 na semifinal da Superliga B! Empurrado pela torcida, que compareceu em ótimo número, o Botafogo venceu o Lavras por 3 sets a 0, na noite desta quarta, em General Severiano, e mostrou que segue forte na competição. A série continua na casa do Alvinegro, que faz o último jogo da fase nesta sexta-feira, às 15h, novamente com entrada franca. 

Minutos antes da bola subir, Walner Santos surpreendeu na escalação, sacou Bruno Godoy e iniciou pela primeira vez na temporada um jogo com o ponteiro Vinícius Cardoso, cria das categorias de base. De cara, o Alvinegro ganhou em definição e na altura do bloqueio. Reequilibrado em quadra, o Fogão encontrou os mineiros no mesmo ritmo do último sábado e os atletas protagonizaram um duelo de altíssimo nível. Entrando na reta final do set, após trocas de pontos intensas, o contra-ataque alvinegro funcionou, Lorena acertou bola difícil e fez 19 a 17. A pequena vantagem foi suficiente para o time da casa, que contava com forte apoio das arquibancadas, administrar a reta final marcada por erros de saque e fechar o placar em 25 a 23.

A segunda etapa teve nome e sobrenome: Lucas Salles. O central de 21 anos fez sua primeira passagem no saque com os visitantes vencendo por 6 a 3, fez dois aces, garantiu bolas de graça, e saiu de quadra com o jogo empatado em 7 a 7. Na segunda, o camisa 16 começou a sequência com a equipe em vantagem de 14 a 12 e só saiu de lá no 20 a 13. A diferença deu grande margem para o time fechar o placar em 25 a 18. A  terceira etapa foi baseada no domínio natural do Botafogo, que se impôs em todos os fundamentos e se aproximou da vitória com passos largos. No fim, 25 a 19 de forma tranquila e torcida eufórica no Oscar Zelaya com a possibilidade do retorno à elite do vôlei.

CONFIRA A GALERIA DE VÍTOR SILVA/ SS PRESS/ BFR

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Um dos líderes da equipe, o central Rodrigo Mudo enalteceu a melhora em relação ao jogo passado e frisou a concentração para alcançar o objetivo principal.

- Com paciência, conseguimos melhorar os fundamentos que não funcionaram na partida anterior. Trabalhamos muito o nosso bloqueio, sabemos que não é fácil pegar, mas fizemos alguns pontos, amortecemos bolas importante e o nosso saque funcionou bastante, algo que a gente tinha deixado a desejar no último sábado. No todo, nosso time se apresentou de forma muito superior ao jogo passado. Ganhamos uma partida muito importante, mas ainda precisamos de mais um passo para alcançar nosso objetivo principal. Temos que nos manter focados, pois tudo pode acontecer. É voltar sexta-feira com a nossa garra, com o mesmo espírito, e buscar essa classificação. 

Botafogo e Lavras fazem o terceiro e último jogo pela semifinal da Superliga B nesta sexta-feira, às 15h, em General Severiano. A entrada é franca e a torcida está convocada para fazer a diferença mais uma vez! 

 

Walner Junior