notícia

Para reconquistar o torcedor

Gatito cita maior entrosamento e reforça poder alvinegro nas Copas
Atualizado em 02-04-2019, 16:13

De volta após servir o Paraguai em dois amistosos preparatórios para a Copa América, o goleiro Gatito Fernández está motivado para o primeiro jogo do Glorioso pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Juventude, quinta-feira no Estádio Nilton Santos. O goleiro alvinegro ressaltou a forte sequência de treinos da equipe com tempo para desenvolver o entrosamento com os companheiros que chegaram recentemente, o que até então o treinador Zé Ricardo não tinha tido. Gatito não espera um confronto fácil, mas confia na crescente alvinegra, principalmente quando o assunto é Copa.

- Acho que a gente está por um bom caminho, com o pé-direito nas duas competições(Conmebol Sul-Americana e Copa do Brasil). Não coloco limite para esse grupo e estamos começando a nos entrosar, conhecer os companheiros que chegaram recentemente. Não coloco limite e estamos trabalhando para isso, ajustar pontos que precisamos melhorar. Esses dias sem jogos fizeram muito bem para o Zé Ricardo e para nós. Não tivemos tanto tempo antes e agora tivemos. Nesse ponto eu vejo que melhorou e vejo que o nosso grupo está ganhando corpo e no caminho certo - disse Gatito em entrevista coletiva.

Com mais de dez mil ingressos garantidos antecipadamente pelos botafoguenses, Gatito acredita que o momento é de falar pouco e reconquistar a confiança dos alvinegros com uma boa atuação e vitória no jogo em casa. O arqueiro paraguaio destacou a importância de que time e torcida, juntos, possam alavancar ainda mais a equipe na competições da temporada, principalmente a Copa do Brasil.

- Eu acredito que a nossa torcida vai querer que a gente consiga essa vitória em nossa casa, assim como também queremos. Essa cobrança vai existir também por termos ficado fora do Carioca, mas nada fora do normal. A cobrança aqui sempre tem que existir e é normal dentro do clube. A melhor maneira de nos afirmarmos como um grupo é irmos passo a passo. Agora temos um adversário difícil pela Copa do Brasil e temos que pensar jogo a jogo para evoluirmos e conquistarmos a confiança da nossa torcida, que é uma força a mais que nós temos - frisou.

E se o Alvinegro precisa voltar ao rumo das vitórias em campo, Gatito elegeu o jogo da equipe na temporada que serve de ponto de partida e espelho para uma evolução.

- Acho que uma grande partida nossa, para ter como exemplo, foi contra o Defensa y Justicia no jogo na Argentina. Fizemos um excelente jogo, sem erros. É o que temos que tirar como exemplo para evoluirmos daí para cima - lembrou.

Coletiva de Imprensa - Gatito Fernández
Assessoria de Imprensa