notícia

De olho no adversário

Gabriel estuda o Juventude, espera adversário fechado e crê em vitória no Nilton Santos
Atualizado em 01-04-2019, 16:07

O Botafogo iniciou a semana de trabalho intensificando ainda mais a preparação para o confronto de ida contra o Juventude, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o zagueiro Gabriel falou sobre o que espera do adversário baseado em relatórios da comissão técnica e jogos do Juventude que acompanhou recentemente. Com cinco mil ingressos garantidos antecipadamente pela internet, a torcida alvinegra poderá adquirir sua entrada em postos físicos a partir desta terça-feira.

- O Zé e sua comissão fizeram aquela análise geral deles e também pude assistir o jogo contra o Grêmio. Creio no adversário muito fechado e com jogadores rápidos pelas pontas, com um atacante que prende bem a bola. Acreditamos nesse jogo e estamos treinando durante essa semana pra buscarmos um grande resultado. Estamos treinando para isso. Com todo respeito ao Juventude, estamos jogando em casa e teremos o apoio do nosso torcedor. Sabemos que irão comparecer. É uma competição importante para o clube e para nós jogadores também - disse o zagueiro Gabriel.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do zagueiro Gabriel no Estádio Nilton Santos:

ELIMINAÇÃO NO CAMPEONATO CARIOCA

- No percurso sempre acontecem algumas coisas e nem sempre conseguimos explicar. Encaramos cada jogo como uma decisão, mas muitas vezes as coisas não aconteceram e é difícil de explicar. Tiramos muitas lições e aprendizados para as demais competições. Somos um time só.

FORÇA DEFENSIVA NO CONJUNTO

- A questão defensiva é um conjunto. Quando não sofremos gols na Copa não foi só pela zaga. Começamos alguns jogos desligados, mas isso serve de aprendizado daqui pra frente.

FELICIDADE E GRATIDÃO POR DEFENDER O BOTAFOGO

- Tenho falado isso com minha noiva. Foi uma das melhores coisas que eu fiz pelo grande clube que é o Botafogo e pela oportunidade de representar essa camisa. Fui muito bem recebido aqui e isso me deixou em casa para desempenhar o melhor papel possível. Estou muito feliz e sou muito grato aos torcedores.

DUPLA COM MARCELO E RELAÇÃO COM OS DEMAIS ZAGUEIROS

- Conversamos muito, trocamos experiências para que no jogo funcione melhor. Claro que também temos o Carli, que é um excelente. zagueiro. O Helerson, que é um bom zagueiro também. O Botafogo está bem servido.

Assessoria de imprensa