notícia

Chegou a hora!

Botafogo e São José abrem as oitavas de final do NBB nesta segunda, às 20h
Atualizado em 29-03-2019, 17:00

Finalmente chegou a hora dos playoffs do NBB! Sexto colocado na primeira fase, o Botafogo inicia a série melhor de três pelas oitavas de final da competição contra o São José, nesta segunda, às 20h, em São Paulo.

Capitão da equipe, Coelho viveu um drama ao sofrer lesão na estreia do NBB, retornou no segundo turno e foi peça fundamental na crescente da equipe. O armador falou sobre o caminho durante a temporada regular, enalteceu o trabalho de Léo Figueiró e reforçou a confiança para a fase mata-mata.

RETA FINAL

Apesar da derrota na terça, a gente jogou muito bem. O time vem amadurecendo a parte tática, conseguindo ter consciência do que precisamos executar a cada jogo e colocando em prática por mais tempo. Mesmo diante de inúmeras situações que acontecem durante uma partida de basquete, a gente tá conseguindo manter a nossa filosofia.

PRIMEIRA FASE

-  Acabamos sofrendo muito com as lesões. Mas, ao mesmo tempo, outros atletas aproveitaram o tempo de quadra e ganharam confiança. Isso deu mais cara para o nosso time. Fizemos jogos muito bons, outros nem tanto, conseguimos excelentes vitórias, como na sequência do primeiro turno e a do último domingo, e algumas derrotas doloridas, como a para o Franca. No fim das contas, chegamos para a hora mais importante com todo mundo bem e o primeiro objetivo concluído. Fizemos uma ótima primeira fase.

SÃO JOSÉ

- Fizemos duas partidas bem diferentes contra eles. Ainda estava fora na primeira, mas o time foi muito bem, vibrante e disciplinado para vencer com certa tranquilidade. No returno não colocamos nosso jogo, não achamos os atalhos e sofremos a derrota. Mas esse resultado serviu para ligar o alerta e servir de gás na retomada. Agora, após o chaveamento, aquele resultado nos deixa ainda mais atentos sobre o que eles são capazes de fazer quando gostam da partida. Temos a total consciência do poder da equipe deles,  dos jogadores experientes, da torcida que vai encher o ginásio e, principalmente, do que precisamos executar para vencer essa série.  

CONFIANÇA

- Altíssima! Chegou a hora boa, a mais importante do campeonato. Os ginásios enchem, o clima decisivo toma conta e essa energia empolga todo mundo. É o momento chave! Nosso grupo tem encarado o treinamento cada dia melhor, o entrosamento segue crescendo e a confiança para fazer um grande playoff também.
 

Botafogo e São José voltam a se enfrentar pelas oitavas de final do NBB na próxima sexta-feira, às 21h10, no Oscar Zelaya.

 

Walner Junior