notícia

Semifinal

Botafogo e Lavras começam a decidir vaga na Superliga A neste sábado, às 20h, em Minas
Atualizado em 27-03-2019, 20:00

Invicto, o Botafogo visita o Lavras neste sábado, às 20h, na UFLA, para iniciar a semifinal da Superliga B, em partida que será transmitida pelo Globoesporte. Por liderar a primeira fase da competição, o Alvinegro tem a vantagem do mando de quadra no duelo. Quem avançar se garante na elite do vôlei na temporada 2019/20.

Os postulantes a vaga na Superliga A se enfrentaram na estreia da competição, em partida eletrizante, onde o Glorioso levou a melhor por 3 sets a 2. Já no seu primeiro embate, a equipe do técnico Walner Santos mostrou frieza e alto poder de decisão para virar o jogo diante de 2 mil torcedores contra, já mostrando o que estava por vir. Também no tie-break, veio outra vitória emblemática: contra o Anápolis, de virada, com grande atuação de Lorena. Porém, o cenário de jogos longos foi deixado de lado nas últimas três partidas contra a Apav, todas com vitórias por 3 sets a 0, enquanto os mineiros foram até o último jogo da série quartas de final contra o Juiz de Fora para confirmar a vaga.

O contraste de adversários e, consequentemente, últimas partidas de Botafogo e Lavras na Superliga B faz o sinal de alerta ficar ainda mais forte em General Severiano. Capitão da equipe, Vitor Gelli relembrou os primeiros passos do Alvinegro no torneio e destacou a intensidade no dia a dia como combustível para a semifinal.

ESTREIA 

- Foi um jogo de altos e baixos. Saímos perdendo, viramos, tivemos a chance de fechar e eles empataram. No tie-break, eles tiveram alguns match-points, mas nós vencemos. Sem dúvida foi um grande ponto de partida que já começou a preparar a nossa equipe para enfrentar diversos cenários. O Botafogo se acostumou com todas as adversidades possíveis que um jogo de vôlei pode apresentar, e isso foi um dos grandes fatores para a nossa liderança na primeira fase.

SEM PERDER O RITMO

- Precisamos levar o dia a dia pro jogo e esquecer o que passou. Nossa equipe tem a filosofia de instalar uma intensidade bem grande nos treinamentos e, por vezes, acima do que encontramos nas partidas. É a melhor forma de tratarmos esse campeonato! Desde o início do trabalho, o pensamento está sempre em evoluirmos como time para evitar surpresas, o que, nessa altura do campeonato e sabendo do potencial do Lavras, eu tenho certeza que não venha a acontecer. Levando isso para o jogo, seremos extremamente competitivos e faremos frente ao time deles mais uma vez.

O segundo jogo da série acontece na próxima quarta-feira, às 19h, em General Severiano. Em caso de jogo desempate, a vaga será decidida na sexta, às 15h, também na casa do Alvinegro. 

Assessoria de Imprensa