notícia

Paulistano 100 x 104 Botafogo

Cauê, Jamaal e Coelho brilham, Fogão vence e garante o mando nas oitavas do NBB
Atualizado em 24-03-2019, 15:30

Brigando com todas as suas forças para se manter na 6ª posição do NBB, o Botafogo foi ao Ginásio Antônio Prado na tarde deste domingo e conseguiu uma vitória emocinante sobre o Paulistano, atual campeão do torneio, por 104 a 100. Dono de um coletivo forte, o time do técnico Léo Figueiró contou com ótimas atuações de Cauê (26 pontos, 7 assistências e 5 rebotes), Jamaal (19 pontos e 4 assistências), Coelho (23 pontos, 6 assistências e 3 rebotes) e uma superioridade fundamental no garrão, com 12 rebotes ofensivos a mais que os donos da casa.

O Botafogo fez ótimo primeiro quarto e largou na frente com uma vantagem importante. Cauê Borges mostrou muita inspiração, fez oito pontos e deu duas assistências. Jamaal por matar a última bola da etapa e fechar a parcial em 28 a 17. Apoiado pela torcida, os atuais campeões do NBB reduziram a vantagem alvinegra para cinco pontos em quatro minutos de jogo e Léo pediu tempo. Com três bolas seguidas do perímetro, o Fogão voltou a ter vantagem confortável: 39 a 30. Em nova retomada, o Paulistano encostou uma vez, chegou perto do empate, mas o Alvinegro contou com rebote e ponto de Mogi para fazer 49 a 44 ao término da etapa. 

Superior na volta do intervalo, o time do técnico Léo ditou o ritmo em quadra com ótima atuação da dupla Mogi e Cauê, responsável por 16 pontos. No último minuto, Jamaal apareceu para fazer duas cestas, uma no estouro do cronômetro, e o Glorioso foi para o último quarto vencendo por 72 a 62.  Os dois times aumentaram o poder de fogo e protagonizaram um quarto período de tirar o fôlego. Coelho foi quem brilhou pelo lado botafoguense e anotou 15 pontos, enquanto a equipe da casa apostava tudo nas bolas de três e se aproximava no placar. Já na fase das faltas forçadas, o Botafogo contou com a eficiência de Coelho e Diego para concretizar a vitória emocionante em 104 a 100.

Decisivo mais uma vez, Henrique Coelho fez questão de exaltar o trabalho do técnico Léo Figueiró após o triunfo.

-  Nosso coletivo funcionou bastante hoje. Não estamos acostumados a tomar tantos pontos, mas o nosso ataque funcionou e nos rendeu uma grande vitória. Todo mundo fez as bolas que está acostumado, em condições boas e sem precisar forçar, isso é o mais interessante. Temos que destacar o trabalho do Léo, que acredita nessa filosofia, dá chance a todo mundo e nos mostra todos os dias que é possível. Viemos para buscar duas vitórias em São Paulo e estamos preparados para mais uma batalha na terça-feira. 

Com o mando de quadra garantido nas oitavas de final do NBB, o Botafogo enfrenta o Corinthians na próxima terça, às 20h, na última rodada da fase classificatória. 

 

Walner Junior