notícia

Soma mais três

Com gol de Rhuan, Sub-20 do Fogão vence a Cabofriense por 1 a 0 pela Taça Guanabara
Atualizado em 22-03-2019, 23:30

A garotada Sub-20 do Fogão venceu mais uma na Taça Guanabara! Pela segunda rodada da competição estadual, o Alvinegro derrotou, na tarde desta sexta-feira (22/03), a Cabofriense por 1 a 0 no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. Rhuan fez o gol qie deu a vitória ao clube de General Severiano.

Com o resultado positivo fora de casa, a equipe comandada por Marcos Soares soma 6 pontos e já lidera o Grupo A do  primeiro turno. O próximo compromisso será contra o Resende sábado (30/03), às 16h, no CEFAT. 

O JOGO 

Fora de casa, o Glorioso foi até Cabo Frio em busca do seu segundo triunfo no torneio. A partida iniciou de forma bastante equiparada, com as duas equipes se estudando durante os primeiros minutos, mas anfitriã Cabobriense foi quem chegou primeiro em uma cobrança de falta que obrigou o alvinegro Lucas Alves fazer boa defesa aos 6 minutos.

O equilíbrio era constante no duelo e poucas chances claras de gols foram criadas por ambos os lados no primeiro tempo. A mais perigosa delas foi aos 21, quando o Glorioso quase conseguiu marcar. Roney cobrou escanteio pela direita e Pimenta subiu mais todo mundo, mandando a bola sobre a baliza rival. 

Diferentemente da etapa inicial, o jogo foi bem mais movimentado após o intervalo e o Botafogo foi para cima. Logo nos primeiros minutos, Roney chapou de primeira após cruzamento e fez o arqueiro da casa trabalhar. Aos 16, Caio Alexandre arriscou de fora e a bola passou à direita do gol. Um pouco depois, aos 18, foi a vez de Rhuan quase abrir o placar após uma cobrança de falta que passou sobre o gol.

Na primeira mexida de Marcos na equipe, Marquinhos entrou na vaga de Roney e tornou o time ainda mais incisivo. Tanto
que, aos 26, Marquinhos fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Fogão! Rhuan na bola e bola dentro da caixinha. Gol alvinegro! Cabofriense 0 x 1 BOTAFOGO.

Na frente, o Glorioso foi sagaz e manteve a tranquilidade para jogar. Aos 33, Léo mandou uma bomba da entrada da área e ainda quase ampliou, mas o resultado terminou mesmo em 1 a 0 para a equipe alvinegra.

Apito final! Dois jogos e seis pontos somados. A garotada Sub-20 do Fogão vai construindo bem o seu caminho rumo ao sucesso dentro do campeonato. Boa, galera. Vamos seguir!

Botafogo: Lucas Alves; Elivelton, Pimenta, Wesley e Lucas Barros; Caio Alexandre, Maciel (Marcos Paulo) e Roney (Marquinhos); Rhuan (Felipe), Luis Henrique (Michel) e Léo. Técnico: Marcos Soares.

Fabio de Paula