notícia

Aprendizado e evolução

Wenderson vê melhora alvinegra na segunda etapa e volta o foco para o Americano
Atualizado em 22-03-2019, 15:59

A vitória por 4 a 1 diante da Portuguesa no Estádio Nilton Santos deu o gás necessário ao Botafogo para se manter vivo na Taça Rio. Com o resultado, o Alvinegro terá de vencer o Americano, em Bacaxá, na última rodada e depender de uma combinação de resultados para se classificar. Opção de Zé Ricardo no segundo tempo, quando a equipe teve um melhor rendimento, o volante Wenderson concedeu entrevista coletiva e falou sobre a evolução do time. O jovem sabe da dificuldade para avançar no Estadual, mas prefere voltar o foco para o que o Botafogo ainda pode fazer e não dividir a atenção 'secando' rivais.

- A gente conseguiu acertar no intervalo os erros do primeiro tempo, fomos mais organizados para fazer o que o professor pediu e saímos com a vitória. Não acho que tem que pensar assim(secar os rivais). Temos que primeiro pensar no nosso, fazer o nosso resultado no domingo e se Deus quiser vamos nos classificar - disse Wenderson.

Jovem promissor dentro do clube, Wenderson é acompanhado pela comissão técnica e, assim como os outros jovens, é preparado para entrar aos poucos nos jogos e ganhar experiência.

- A gente está se acertando no dia a dia e evoluindo e se Deus quiser vamos melhorar ao longo do ano. Está sendo um ano melhor para mim, com uma adaptção melhor e com mais força, com ritmo. Ao longo do ano vou ganhando oportunidades e evoluindo - contou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do volante Wenderson:

A PRIMEIRA COLETIVA DA CARREIRA E A ADMIRAÇÃO POR BOCHECHA

- Tô nervosão, para dormir foi sinistro, mas está sendo bom e uma boa experiência(risos). Fiquei imaginando as perguntas, como poderia ser, mas é um nervosismo de primeira vez mesmo. Eu gosto muito do Bochecha, mas nunca vi uma coletiva dele. Aprendo muito com ele desde a base, tem me dado muitos conselhos. Ele é um cara fora do normal, muito técnico.

TORCIDA PELOS DEMAIS COMPANHEIROS

- É bom todos estarmos bem, não temos essa vaidade e quem estiver bem joga.

O PRIMEIRO GOL DE DIEGO SOUZA

- Outra pessoas extraordinária. Já acreditava que sairia o gol dele também. Sempre falo com ele no vestiário e estava forte para sair esse gol.

O QUE A EQUIPE JÁ EVOLUIU NA TEMPORADA

- Muita questão de posicionamento. É início de temporada e ainda estamos buscando essa identidade para fazermos melhor jogos e termos um melhor desempenho.

Assessoria de Imprensa