notícia

Penúltima rodada do NBB

Botafogo duela contra o Paulistano neste domingo, às 11h, fora de casa
Atualizado em 20-03-2019, 21:00

Querendo garantir a 6º posição na tabela do NBB ao fim do primeiro turno, o Botafogo tem um desafio fundamental neste domingo. A equipe do técnico Léo Figueiró encara o Paulistano, às 11h, no Antônio Prado Jr. A partida será transmitida pelo Facebook.  

Na última vez que se enfrentaram, os times travaram um duelo emocionante no Oscar Zelaya, onde o Alvinegro saiu com a vitória por 77 a 74, a primeira diante da sua torcida. O resultado serviu de combustível para embalar a melhor campanha do Botafogo no Novo Basquete Brasil até o momento e mudar os olhares sobre a jovem equipe no cenário nacional. Desta vez, já no penúltimo duelo da fase regular, as equipes se reencontram em momento decisivo da competição e lutam para definirem suas posições na tabela.

Destaque da temporada, o pivô Ralfi Ansaloni falou sobre o jogo da última sexta, a vitória sobre os paulistas no primeiro turno e o duelo do próximo domingo.

MOGI

- Começamos muito bem, fazendo tudo que o Léo pediu e tivemos êxito. No início do segundo tempo também seguimos o plano, mas fizemos algumas faltas bobas, outras duvidosas e demos um apagão no final do terceiro quarto. Dali pra frente não conseguimos jogar. A defesa se perdeu, nosso ataque foi desorganizado e não executamos nossa proposta. Foi tudo diferente e acabamos saindo com a derrota. Por mais que não tenha sido a primeira vez, fica o aprendizado. Estamos trabalhando forte para essas situações não voltarem a acontecer independente do desconforto em quadra. 

INSPIRAÇÃO

- Foi uma grande partida, o início de uma arrancada que nos colocou na parte de cima da tabela. Nosso conjunto funcionou, superamos alguns desfalques e conquistamos uma vitória emocionante. Muito daquele resultado passou pela compactação da nossa defesa, que marcou forte e conseguiu minar alguns jogadores deles. Tivemos uma noite de contra-ataques certeiros também, que acabaram surpreendendo o Paulistano.

RETA FINAL

- A gente tá se preparando muito para chegar bem nos playoffs, mas temos a responsabilidade de fazer grandes jogos antes disso. Se vencermos, garantimos a sexta colocação. Dependendo de outras combinações, esse resultado pode nos dar a vaga em outros campeonatos na próxima temporada. Isso é muito importante para o Botafogo.

EXPECTATIVA

- O Paulistano é um adversário bem difícil, que briga pelo G4 e também precisa do resultado. Tem um jogo bem rápido, dinâmico, de velocidade e muitas bolas de três. Ter uma defesa forte e tirar os espaços deles é um fator que pode fazer toda a diferença no domingo.

Após o duelo contra no Antônio Prado Jr, o Botafogo fica em São Paulo, onde vai enfrentar o Corinthians, na terça-feira, pela última rodada da fase classificatória do NBB.

 

Walner Junior