notícia

Fluminense 1 x 1 Botafogo

Fogão reage e empata com golaço de Alex Santana pela Taça Rio
Atualizado em 17-03-2019, 21:08

 
 

Em um jogo movimentado, com duelo de estilos e cheio de alternância, Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela Taça Rio. Com golaço de Alex Santana, o Fogão reagiu e chegou à igualdade, indo para 5 pontos na Taça Rio. 

O próximo jogo é contra a Portuguesa, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

O primeiro tempo foi bem agitado e movimentado. O Fluminense teve mais a posse de bola e abriu o placar, o Botafogo teve suas oportunidades, mas não fez gol. 

No início, o jogo teve ritmo intenso, impulsionado pelas torcidas. O Fluminense ameaçou duas vezes com Everaldo (uma na rede por fora e outra para boa defesa de Gatito), enquanto o Botafogo reclamou pênalti sofrido por Alex Santana, quando Caio Henrique o atropelou dentro da área na hora da finalização. O árbitro não marcou. 

O Botafogo voltou a reclamar da arbitragem aos 20 minutos, quando Diego Souza, mesmo atrapalhado por adversários, cobrou falta rápida e colocou Luiz Fernando na cara do gol, mas o juiz parou o lance alegando que a bola estava rolando no momento da cobrança. 

Do outro lado, porém, havia um time bem treinado e que chegou ao seu gol. Após cruzamento rasteiro de Everaldo da direita, Ganso deu um leve desvio e venceu Gatito, para abrir o placar.

Em desvantagem, o Botafogo saiu mais para o jogo esteve perto do empate. Principalmente com Marcinho, que soltou uma bomba, Rodolfo desviou e a bola bateu no travessão, aos 29. Dois minutos mais tarde, Jean teve chance, mas não conseguiu aproveitar de cabeça. 

O Fluminense voltou a assustar em cobrança de falta de Ganso rente à trave e finalização de Yony Gonzalez por cima. O Botafogo chegou com chute forte de Alex Santana defendido por Rodolfo.

Na etapa final, não tardou para o Fogão empatar. Logo no primeiro minuto, Diego Souza ganhou pelo alto, tabelou com Erik e tocou para Alex Santana, que entrou na área, limpou dois e bateu de canhota para marcar um golaço! Fluminense 1 x 1 Botafogo!

Após o gol, o Glorioso teve mais bons lances, porém pecou no último passe. Já o Fluminense obrigou Gatito a trabalhar em finalizações de Everaldo e Matheus Ferraz. Na última grande oportunidade do jogo, Luciano pegou sobra livre na área e bateu, Gatito fez um verdadeiro milagre.

Placar final: Fluminense 1 x 1 Botafogo.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Fluminense 1 x 1 Botafogo

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Jean (Bochecha), Alex Santana e Cícero (João Paulo); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik e Diego Souza. Técnico: Zé Ricardo. 

Danilo Santos