notícia

Irretocável

Botafogo domina e vence a Apav por 3 sets a 0 na abertura das quartas de final
Atualizado em 16-03-2019, 21:30

Dando grande demonstração de força na noite deste sábado, o Botafogo venceu a Apav por 3 sets a 0, em Canoas, no primeiro jogo das quartas de final da Superliga B. O time do técnico Walner Santos foi amplamente superior durante as três etapas e defendeu com imponência sua invencibilidade na competição. 

A partida teve seus primeiros pontos alternados, porém, na sequência, o líder da primeira fase mostrou superioridade. Em boa sequência de saques de Robinho, o Alvinegro abriu 15 a 8, se aproximou da vitória e mostrou tranquilidade para consolidar o placar em 25 a 18. Ao contrário da primeira etapa, o segundo set começou com ampla vantagem botafoguense: 7 a 1. Com situações de jogo bem ensaiadas, contra-ataques certeiros e viradas de bola precisas, o Botafogo não tirou o pé do acelerador e aplicou novo 25 a 18 nos gaúchos. 

Para fechar o jogo e carimbar o oitavo triunfo seguido na Superliga B, o Fogão deu um verdadeiro show no terceiro set. Entre saques potentes e perfeitas leituras do sistema defensivo, a equipe de General Severiano rapidamente fez 14 a 4, contou com a inversão do sistema para aumentar ainda mais sua artilharia e fechou a conta em 25 a 10. 

Em entrevista na beira da quadra, o técnico Walner Santos exaltou o padrão de jogo alcançado pelo time na competição.

-  O Botafogo foi muito equilibrado no jogo e dominou todos os fundamentos. Saque ótimo, bloqueio excelente e uma virada de bola incrível, de altíssima qualidade. Estamos seguindo um caminho muito bom, que tem tudo para dar certo. Hoje realmente tivemos uma atuação impressionante. Atingimos um nível alto de jogo e conseguimos manter mais uma vez. 

O Jogo 2 da série acontece nesta quinta-feira, às 19h, em General Severiano. Caso vença de novo, o Botafogo avança para as semifinais da Superliga B. 

 

Assessoria de Imprensa