notícia

Começou bem

De virada, Sub-20 do Fogão goleia America por 4 a 1 em estreia na Taça Guanabara
Atualizado em 16-03-2019, 15:15

A garotada Sub-20 do Glorioso iniciou de forma positiva a sua caminhada no Campeonato Carioca da categoria. Na manhã deste sábado (16/03), o Alvinegro comandado pelo treinador Marcos Soares goleou o America por 4 a 1 de virada no CEFAT e somou os primeiros três pontos no torneio. Léo (2), Luis Henrique e Michel marcaram para o clube de General severiano.

Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Botafogo volta a campo para enfrentar a Cabofriense no próximo domingo (24/03), ás 16h, no Estádio Correão. (Data, horário e local estão sujeitos a alterações)

O JOGO

Após um forte período de preparação, o Botafogo foi a campo para a partida contra o America com alguns desfalques, entre eles o zagueiro Glauber, que estava com o time principal alvinegro e foi convidado a se juntar a rotina de trabalho da Seleção Brasileira principal na Europa. Mesmo sem ter a força máxima à disposição, o plantel de Marcos Soares iniciou a partida com a confiança de um bom resultado na estreia.

Do outro lado, uma equipe do America bastante arrumada e de boa qualidade. Tamanha que, logo aos 16 minutos de jogo, abriu o placar e ficou em vantagem mesmo jogando na casa alvinegra. Após o susto, coube ao Glorioso saber lidar com revés e correr atrás da virada. Foi isso que foi feito. Aos 29, Roney teve uma chance após cruzamento da direita, que passou por cima da baliza.

Aos 31 o empate veio. Após ótima troca de passes, Roney acionou Léo em velocidade para driblar o arqueiro e empurrar para o fundo da rede, igualando o marcador. 1 a 1. Como jogava em seus domínios, o Alvinegro seguiu em cima. Aos 38, Rhuan cobrou falta com bastante capricho, mas parou na boa defesa do goleiro do Mequinha.

Melhor no duelo, o Botafogo foi em busca da virada e a conseguiu aos 40 minutos, fechando a primeira etapa na frente. Quando Caio Alexandre deu um passe magistral em profundidade para Luis Henrique finalizar cruzado na saída do goleiro. BOTAFOGO 2 x 1 America.

Na volta do intervalo, o America voltou com mais ímpeto tentando um novo empate. Porém, esbarrou em uma partida bem controlada do Botafogo. A equipe americana finalizou na rede pelo lado de fora aos 8. Um minuto depois, o Alvinegro deu o troco quando o estreante Roney rematou à esquerda do gol adversário.

Assim como Roney, o atacante Léo também estreava com a camisa alvinegra e que estreia. Inspirado, o camisa 9 cobrou falta com muita categoria por de baixo de barreira e fez o seu segundo gol no jogo aos 25, terceiro do Fogão! 3 x 1.

Já no fim, a equipe alvinegra fechou a conta quando, em um contra-golpe rápido, Marquinhos rolou para Michel, que só teve o trabalho de estufar o barbante. 4 a 1. Goleada do Fogão!

Fim de papo. Estreia com pé direito e vitória sobre uma rival qualificado para dar moral para a sequência da competição. É isso garotada, Vamos fortes! 

Botafogo: Lucas Alves; Elivelton, Pimenta (Rafael Gelatti), Wesley e Lucas Barros; Caio Alexandre, Maciel (Marcos Paulo) e Roney (Michel); Rhuan (Vinicius Foguinho), Luis Henrique (Marquinhos) e Léo (Felipe). Técnico: Marcos Soares.

Fabio de Paula