notícia

Mogi 89 x 72 Botafogo

Alvinegro lidera o primeiro tempo, mas é superado no NBB
Atualizado em 15-03-2019, 23:30

Apesar de um grande primeiro tempo de partida, o Botafogo foi ao Ginásio Hugo Ramos na noite desta sexta-feira e foi superado por 89 a 72 pelo Mogi das Cruzes. O resultado ainda mantém a equipe em 6º na tabela de classificação do NBB.

O time da casa teve melhor início de jogo e, rapidamente, abriu 15 a 9, obrigando Léo Figueiró a pedir seu primeiro tempo. Na retomada, com substituições precisas, o Alvinegro elevou sua consistência defensiva e contou com lance de três pontos de Cauê Borges para chegar ao empate nos últimos segundos: 19 a 19. A equipe manteve a crescente, praticou uma defesa sólida, contou com arremessos certeiros de Coelho, que somou nove pontos na etapa, e foi para o vestiário em vantagem de 40 a 29.

Equilibrado na volta do intervalo, o Glorioso mostrou frieza, teve os alas Jackson e Arthur como principais pontuadores e se manteve à frente por dígito duplo até 3:30 do fim da etapa. Porém, o Mogi cresceu nos minutos finais e fechou o terceiro quarto em 56 a 55. O time de Léo Figueiró não conseguiu retomar seu jogo característico na última etapa e, diante da crescente paulista, acabou superado por 89 a 72.

O Glorioso volta à quadra pelo NBB no dia 24, para enfrentar o Paulistano, fora de casa. 

 

Walner Junior