notícia

Jogo grande

Zé Ricardo projeta primeiro duelo contra Fernando Diniz
Atualizado em 15-03-2019, 16:42

O Clássico Vovô será disputado no domingo, às 19h, no Maracanã, com mando do Fluminense. Em busca do título da Taça Rio, a partida é fundamental para as pretenções do Glorioso na competição e promete ser um grande jogo por conta do momento das duas equipes e, principalmente, por seus comandantes. Zé Ricardo e Fernando Diniz medirão forças pela primeira vez e entre tantos mistérios que circundam as escalações, a certeza é que Diego Souza está relacionado pela partida e poderá estrear com a camisa alvinegra.

- O Diego está relacionado, treinou bem durante a semana e está se adaptando. Vou quebrar ainda a cabeça. Também penso em utilizá-lo como centroavante. O Diego é um jogador muito inteligente e versátil, nada impede que ele possa sair da área também, já que tem familiaridade com a posição. A equipe está definida na minha cabeça, mas vamos esperar momentos antes para mostrar para vocês. Nesses jogos difíceis guardar a informação facilita também - disse o treinador alvinegro.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do treinador Zé Ricardo:

ENCONTRO COM FERNANDO DINIZ

- O Fluminense vive um momento muito bom e será um prazer enfrentar o Fernando pela primeira vez, um treinador que tenho muita admiração. Merecidamente está fazendo uma grande campanha e o Botafogo está tentando se reequilibrar no Estadual também, espero que da mesma forma que nas Copas. O Fluminense exigirá da gente muita concentração e que a gente possa viver uma grande tarde/noite no domingo.

CUIDADOS COM O RIVAL

- Ele é diferente, todos sabemos. É difícil fazer uma marcação individual com ele e temos que ter uma atenção especial. Ele pode deixar qualquer um em condições de finalizar. Cuidado total com a equipe do Fluminense e também com o Ganso.

A VOLTA DE FERNANDO COSTANZA

- Quando aqui cheguei a proposta do Lille já havia sido feita. Como já contávamos com o Marcio e o Luis Ricardo, entendemos que a experiência internacional seria muito boa para ele. Já o conhecia e se não fosse isso estaria conosco. Está motivado e mais forte também. Tem um nível de competitividade elevado e pode nos ajudar.

ENTROSAMENTO IMPORTANTE

- O primeiro ponto positivo é o entrosamento deles fora de campo. Aqui vivemos como uma família e isso é importante para levarmos para dentro de campo.

Assessoria de imprensa