notícia

Hora dos playoffs

Botafogo abre a série melhor de três contra a APAV neste sábado, às 18h, fora de casa
Atualizado em 14-03-2019, 20:03

Líder invicto da Superliga B, o Botafogo começa sua trajetória nos playoffs da competição neste sábado, às 18h, contra a APAV. A abertura da série melhor de três acontecerá em Canoas. 

A equipe do técnico Walner Santos mostrou, jogo após jogo, uma crescente nítida até alcançar a liderança do torneio. Desde a estreia, diante do Lavras, fora de casa, o Alvinegro provou que tinha nervos de aço e bateu o adversário no tie-break. Diante de bom público no Oscar Zelaya, a equipe saiu perdendo por 2 a 0 para o Anápolis, primeiro colocado até então, mas buscou força e contou com atuação de gala de Lorena para virar e encostar na ponta. No penúltimo confronto, os alvinegros também saíram atrás do Blumenau e, sem seu principal jogador, mostrou um reportório grande de jogadas para vencer mais uma e, enfim, chegar ao topo da tabela.  

Último atleta a chegar no elenco alvinegro e peça de confiança de Walner Santos, Bruno Godoy pediu foco na abertura dos playoffs e destacou o pontos importantes na crescente da equipe.

JOGO 1

- Temos que continuar mantendo o padrão de jogo que atingimos e não podemos, em hipótese alguma, deixar a concentração cair. Jogamos contra a APAV na semana passada, vencemos bem, mas tudo muda no mata-mata. A torcida deles vai encher o Ginásio, o time é jovem e certamente vai se empolgar com a atmosfera. Precisamos manter o foco do início ao fim, fazer prevalecer o nosso volume e impor o nosso ritmo.

CRESCIMENTO

- Não tive muito tempo da chegada até a estreia, mas a adaptação foi fácil. Esse grupo é muito bom, se fala no olhar, age naturalmente e tudo fica mais fácil. Com esse clima, todo mundo evoluiu e conseguimos elevar consideravelmente o nosso padrão quanto time. É nítido! Todos foram importantes técnica e taticamente, mas eu aproveito também para destacar o trabalho do Rafael Jesus, nosso preparador físico, que puxou bastante o ritmo no início deixou o time preparado para qualquer situação de jogo. Agora, com a chegada dos playoffs, começa uma nova competição e acredito que temos pontos a amadurecer também nela para alcançar nossos objetivos. 

O segundo jogo da série acontece na quinta-feira, em General Severiano, às 20h. Em caso de jogo desempate, o Alvinegro receberá a APAV no sábado, às 19h.

 

Assessoria de Imprensa