notícia

Demonstrou seu valor

Gustavo Ferrareis aproveita oportunidades como titular e cresce no Botafogo
Atualizado em 12-03-2019, 18:26

O meia Gustavo Ferrareis foi titular na vitória alvinegra por 2 a 1 diante do Madureira e foi bem. O jogador deu a assistência para Jonathan no gol que iniciou a virada do Fogão pelo Estadual. Na outra oportunidade que teve de estar entre os onze, diante do Boavista, em Bacaxá, Ferrareis marcou seu primeiro gol pelo Botafogo na vitória por 3 a 0. Aos 23 anos, Ferrareis sabe que no futebol toda oportunidade é valiosa e se firma como forte opção para o treinador Zé Ricardo.

- A concorrência é muito boa e temos bastante jogadores na frente muito bons e com características diferentes. Essa foi minha segunda partida como titular e acredito que pude mostrar meu futebol. Fiz um gol, dei uma assistência e acredito que com uma sequência de jogos posso melhorar ainda mais - disse.

Se Ferrareis tem aproveitado suas oportunidades, o Botafogo também quer fazer dos próximos jogos na Taça Rio a grande oportunidade para arrancar na hora certa. O próximo desafio será diante do Fluminense, domingo, às 19h, no Maracanã.

- Entendemos isso e estamos com esse negócio na cabeça. Vamos com tudo para esse jogo, precisamos vencer e serão jogos decisivos para nós. Vamos tentar buscar as vitórias nesses próximos jogos - projetou Ferrareis.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Gustavo Ferrareis:

EXPECTATIVA POR ESTREIA DE DIEGO SOUZA

- Não só os torcedores, mas nós também. Ficamos na expectativa de vê-lo jogando, pela qualidade que tem. Independentemente de quando ele for jogar virá para nos ajudar. Ainda não conversarmos, mas vamos ter bastante tempo para trocarmos umas ideias. Irá nos ajudar em qualquer posição que jogar por conta da sua qualidade e que seja o quanto antes para estar nos ajudando.

A VIRADA SOBRE O MADUREIRA

- Primeiro foi um baque termos sofrido o gol, mas sabíamos que precisávamos manter a tranquilidade para virarmos. Tomar o gol no início foi difícil, mas tivemos paciência para seguir com a posse de bola para finalizarmos.

DIEGO SOUZA E A OPORTUNIDADE PARA OS MAIS JOVENS

- Acho que ficam muito felizes por estarem subindo e já podendo atuar com uma grande estrela que é o Diego. Eu também não sou muito velho, tenho 23 anos e fico contente com essa oportunidade.

Assessoria de imprensa