notícia

Botafogo 2 x 1 Madureira

De virada, Fogão vence com gols de Jonathan e Kieza!
Atualizado em 11-03-2019, 22:00

 
 

Deu Fogão! O Madureira dificultou, abriu o placar, se fechou bem, mas o Botafogo reagiu, virou o jogo e venceu por 2 a 1, nesta segunda-feira no Estádio Nilton Santos. Jonathan e Kieza fizeram os gols do Glorioso, que chegou a 4 pontos na Taça Rio.

O próximo adversário é o Fluminense, domingo, às 19h, no Maracanã.

O JOGO

A partida não foi simples para o Botafogo. Embora o time tenha dominado, posse de bola grande e chances de gol pouco significaram no primeiro tempo, dado que em seu único ataque o Madureira abriu o placar.

Antes o Botafogo quase saiu na frente, em ótimo lançamento de Erik que Kieza finalizou e o goleiro espalmou. Porém, aos 11, Luciano deu bom passe, Bruno chutou, Gatito espalmou, a bola bateu em Marcinho e entrou. 

Em desvantagem, o time alvinegro se lançou ao ataque e passou a ter oportunidades. Marcelo cabeceou uma por cima, Kieza bateu para defesa do goleiro, Bochecha levou perigo. 

Mas quem mais assustava era Cícero. Aos 32, ele bateu falta com uma bomba no travessão. Aos 47, recebeu de Kieza e finalizou forte, para grande defesa do goleiro. Já aos 50, foi Marcelo quem cabeceou rente à trave.

Na etapa final, panorama mantido, com o Botafogo em cima. Kieza e Ferrareis pararam no goleiro, Marcinho chutou uma por cima. Até que, aos 16, veio o empate. Bochecha deu ótimo lançamento, Gustavo Ferrareis dominou na área e ajeitou para Jonathan encher o pé! Botafogo 1 x 1 Madureira!

Gabriel, Bochecha e Luiz Fernando levaram perigo. A pressão só aumentava. E o prêmio veio aos 39. Marcinho cruzou na medida e Kieza cabeceou para virar o jogo! Botafogo 2 x 1 Madureira!

O time então controlou o jogo, teve mais uma chance, com Rodrigo Pimpão, e segurou a importante vitória.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 2 x 1 Madureira  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Bochecha (João Paulo), Cícero, Luiz Fernando (Igor Cássio) e Gustavo Ferrareis (Rodrigo Pimpão); Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos