notícia

Botafogo 79 x 65 Brasília

Com apoio da torcida, coletivo forte e terceiro quarto dominante, Fogão vence no NBB
Atualizado em 09-03-2019, 14:00

O Botafogo fechou sua participação em casa na fase classificatória do NBB com triunfo incontestável sobre o Brasília, na tarde deste sábado, por 79 a 65. A torcida marcou presença no Oscar Zelaya e viu uma grande atuação coletiva do time de Léo Figueiró, que teve cinco jogadores com dígito duplo em pontuação. O destaque individual ficou com Arthur, que fez duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes.

Coelho foi quem abriu a contagem do Alvinegro no jogo com bola de três e deu a primeira liderança ao time. No jogo de muita disputa física, o Botafogo levou grande vantagem com Ralfi. O pivô recuperou oito rebotes e foi determinante na criação de novas oportunidades para seu time sair vitorioso na primeira parcial por 19 a 15. No segundo período, brilhou a estrela de Jamaal Smith. O norte-americano caprichou na pontaria, anotou oito pontos, foi importante na movimentação e na vitória do quarto mais disputado da partida. O Fogão foi para o intervalo na frente por 35 a 29. 

Uma chuva de bolas de três tomou conta do jogo alvinegro na volta à quadra, onde o ala Mogi acertou duas. Além do camisa 9, Arthur também mostrou eficiência e contribuiu para o melhor momento do Fogão na partida. O alto aproveitamento do ataque rendeu ao time do técnico Léo Figueiró uma importante vantagem para iniciar o último quarto: 61 a 44. Os visitantes forçaram a reação no último período, mas, nos momentos importantes do jogo, a defesa sobressaiu e a dupla de armadores composta por Cauê e Coelho administrou bem o tempo e os espaços para fechar o placar em 79 a 65.

Beirando o duplo-duplo, com oito pontos e 11 rebotes, Ralfi Ansaloni analisou a vitória e reforçou a importância da torcida.

- Quero agradecer o apoio da torcida, que lotou o ginásio hoje e nos apoiou durante os 40 minutos. Espero que daqui pra frente seja sempre assim! O jogo foi muito difícil, o Brasilía vem crescendo na competição, mostrando que é um grande time, mas tivemos uma atuação segura contra eles. Nosso jogo foi bem coletivo, tivemos cinco atletas com mais de 10 pontos e muitas substituições importantes, que era algo inimaginável no período que sofremos com contusões. Agora estamos praticamente completos, alcançamos uma regularidade maior, não temos receio de fazer falta e muito menos de correr o tempo todo. O Botafogo caminha para chegar nos playoffs do NBB em seu melhor momento, mas, para isso acontecer, ainda temos três batalhas fora de casa.

O Botafogo volta à quadra pelo NBB na próxima sexta, às 21h, para encarar o Mogi das Cruzes.

 

Walner Junior