notícia

Botafogo 79 x 62 Minas

Seguro do início ao fim, Alvinegro vence e assume a sexta posição na tabela do NBB
Atualizado em 06-03-2019, 23:00

O Botafogo mostrou muita segunraça na noite desta quarta-feira e venceu o Minas por 79 a 62. Em General Severiano, a aquipe mostrou um grande jogo coletivo, contou com dígito duplo de quatro jogadores em pontos e subiu para a sexta posição da tabela. 

A partida começou disputada, com os times alternando a liderança e todos os titulares do Botafogo pontuando. No estouro do cronômetro, os concorrentes se viram empatados: 17 a 17. No seu melhor momento defensivamente na partida, o time do técnico Léo Figueiró contou com grande participação de Ralfi Ansaloni no garrafão. O pivô anotou mais seis pontos no jogo, manteve 100% de aproveitamento e somou 11 ao fim do primeiro tempo, que terminou com o Fogão em vantagem de 36 a 30.

Seguro em sua proposta, o Alvinegro teve Cauê Borges como principal pontuador do terceiro quarto para disparar na frente e abrir 59 a 46. Em ritmo ideal, a equipe soube administrar a vantagem e seguiu contando com a ótima pontaria do melhor ala do último NBB, que anotou mais oito pontos, para fechar o placar em 79 a 62.

Com a vitória no confronto direto, o Glorioso assumiu a sexta posição na tabela. O próximo desafio da equipe acontece no sábado, às 11h, em General Severiano. 

 

Assesoria de Imprensa