notícia

Volta Redonda 1 x 0 Botafogo

Alvinegro perde fora de casa pela Taça Rio
Atualizado em 02-03-2019, 20:59

 
 

No sábado de Carnaval, o Botafogo foi a Volta Redonda e acabou superado pelo time da casa por 1 a 0, no Estádio Raulino de Olivera. Bruno Barra fez o único gol do jogo. 

O próximo adversário do Botafogo é o Madureira, no dia 11, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Com time modificado (Gatito, Marcinho, Alex Santana e Kieza não começaram jogando), o Botafogo teve dificuldades contra um adversário que faz boa campanha no Carioca. O Volta Redonda se fechou bem, diminuiu os espaços e matou o jogo no segundo tempo.

No início, Leo Valencia levou perigo aos 3, em cobrança de falta fechada que o goleiro espalmou. Aos 23, Rickson recebeu cruzamento e cabeceou sem força. 

Do outro lado, o Volta Redonda assustou em cabeçada de João Carlos no travessão. O Botafogo respondeu em finalização perigoso de Leo Valencia e chute por cima de Jean.

Na etapa final, o Botafogo até teve a primeira chance, com Leo Valencia cruzando e Erik quase completando. Porém, o Volta Redonda cresceu, quase marcou com Marcelo e abriu o placar aos 13, em chute preciso de Bruno Barra, de longe.

Mais ofensivo, o Botafogo quase empatou com Kieza e Erik. E mandou uma bola no travessão aos 29, com Cícero. 

Rodrigo Pimpão, Leo Valencia, Erik e Gabriel tentaram, sem sucesso. Cavalieri fez uma grande defesa em chute de João Carlos, cara a cara. O Botafogo pressionou até o fim, mas saiu mesmo com a derrota de Volta Redonda.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Volta Redonda 1 x 0 Botafogo  

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcelo, Gabriel, Helerson (Cícero) e Jonathan; Jean (João Paulo), Rickson, Leo Valencia e Luiz Fernando (Kieza); Rodrigo Pimpão e Erik. Técnico: Zé Ricardo. 

Danilo Santos