notícia

A força do conjunto

Gabriel credita aplicação de todos aos bons resultados da equipe
Atualizado em 28-02-2019, 18:55

O Botafogo vive uma crescente na temporada e a classificação na Copa do Brasil diante do Cuiabá carimbou o sexto jogo sem perder e com apenas um gol sofrido. Mas tudo isso é fruto de um trabalho árduo e muita dedicação de todos para superar a barreira do tempo e do início de temporada com muitas mudanças. Um dos responsváveis pelo bom momento é o zagueiro Gabriel que, totalmente adaptado se firmou na defesa alvinegra com atuações segura. O jogador falou com a imprensa no Estádio Nilton Santos e fez questão de destacar a entrega de todos do plantel e da comissão técnica.

- Tudo é fruto de um grande trabalho do Zé, sua comissão e também dos jogadores, que buscam executar tudo. Estamos felizes com esse momento que estamos vivendo. Sempre falo que o sistema defensivo começa forte lá na frente, o que facilita lá atrás. A perda do Carli foi enorme, é um líder, mas também sabemos do potencial do Marcelo e ficamos felizes com essa regularidade de todos - disse Gabriel.

Profissional, Gabriel costuma se cobrar bastante e sabe que o Botafogo ainda precisa evoluir muito na temporada para minimizar os erros e ampliar as chances de vitórias. A busca pela identidade alvinegra segue e a força do conjunto é fundamental para isso.

- Estamos procurando a nossa identidade e junto somos mais fortes. Isso no futebol é muito importante, quando um cai o outro levanta. Conversamos no intervalo que começamos o jogo meio desligados, demos muitas oportundiades que não podemos dar em um jogo de Copa do Brasil. Já sabíamos que o Cuiabá é uma equipe equilibrada, mas fomos acertando as coisas. Infelizmente demos algumas oportunidades, acontece, não somos perfeitos o jogo inteiro - lembrou.

ERIK RECEBE ELOGIOS POR SEU COMPROMETIMENTO

- O Erik vive um momento maravilhoso, é de extrema qualidade e importância para a nossa equipe. Trabalhei com ele no Galo e sabia do seu profissionalismo. Ficamos felizes com o potencial de todos no elenco.

FOCO TOTAL NO VOLTA REDONDA

- Vai ser um jogo muito difícil. O Volta Redonda é uma equipe muito qualificada, mas a confiança voltou e será uma decisão antecipada. Temos que pegar essa pontuação de extrema importância para nós no campeonato.

Assessoria de Imprensa