notícia

Grande valor

Com gol e pênalti decisivo, João Victor Fubá avalia período na Seleção Brasileira Sub-17
Atualizado em 25-02-2019, 18:00

Teve representante da #BFRBaseForte fazendo bonito na Europa! Na última semana, o jovem alvinegro João Victor Fubá vivenciou um período valioso com a Seleção Brasileira Sub-17 (formada por jogadores nascidos até 2003), na disputa do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, realizado na Inglaterra.

Com boas exibições, Fubá participou das três partidas da equipe comandada por Dudu Patetuci na competição. Atuou na derrota para a França 3 a 1 na estreia, marcou um gol na vitória contra a Noruega por 4 a 1 e converteu o último pênalti na decisão que garantiu um ponto extra contra a Inglaterra, após o empate por 2 a 2 no tempo normal. Com 5 pontos, o Brasil ficou na segunda colocação atrás apenas da anfitriã do torneio.

De volta ao Glorioso após a enriquecedora vivência e depois da pela primeira vez fora do país, o jovem alvinegro falou sobre o sentimento de atuar na Seleção e de representar o Alvinegro com a camisa amarelinha. 

-  Foi muito bom estar durante esse período com a Seleção Brasileira. É uma sensação de felicidade enorme disputar uma competição representando o meu país e o Botafogo.Pude ajudar entrando em todas as partidas e marcado dois gols, um deles o pênalti que nos deu o ponto extra contra a Inglaterra. - disse o meia.

Sem título

Cria do Alvinegro desde os 10 anos, idade que chegou ao clube ainda em 2013, João Victor mantém o foco na sua formação e espera seguir realizando um bom trabalho no Sub-16/17 do Botafogo para ser chamado outras vezes. 

- Vivi um momento de emoção muito grande, aprendi muito e espero voltar a ser convocado mais vezes, mas o importante é continuar trabalhando com muita dedicação nos treinos e nos jogos, ajudando o Botafogo sempre. Meu foco é realizar um bom ano, conquistar títulos e recolher o máximo de aprendizados positivos. - finalizou Fubá.

Fabio de Paula