notícia

Botafogo 1 x 1 Vasco

Com gol de Marcelo, Fogão reage e empata no Estádio Nilton Santos
Atualizado em 23-02-2019, 21h32

 
 

O Botafogo saiu atrás no clássico, mas reagiu, buscou a igualdade e poderia até ter vencido. No fim, empatou em 1 a 1 com o Vasco, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela Taça Rio. O gol alvinegro foi de Marcelo.

Na próxima rodada, sábado, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda fora de casa. Antes, vira suas atenção para a Copa do Brasil, na qual pega o Cuiabá, quarta, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela segunda fase.

O JOGO

A partida começou favorável ao Vasco. Com o Botafogo sem cinco titulares (Carli, Jonathan, Alex Santana, Rodrigo Pimpão e Kieza), o adversário aproveitou seu maior entrosamento para iniciar em cima e logo abrir o placar.

Aos 6 minutos, após roubada de bola no campo ofensivo, Rossi cruzou, Yago Pikachu cabeceou, Gatito salvou a primeira, mas não teve como evitar o gol no rebote.

O Vasco teve mais uma chance com Maxi Lopez, mas Gatito fez grande defesa. O Botafogo se recuperou e entrou no jogo, passando a ter posse de bola e oportunidades. Aos 26, Erik recebeu na área e tocou na saída do goleiro, para fora.

Jean, Alan Santos e Leo Valencia arriscaram de fora da área, mas sem sucesso.

No segundo tempo, não tardou para o Botafogo empatar. Após escanteio cobrado da direita, Marcelo pegou a sobra e cabeceou sem chances para Fernando Miguel, aos 9! Botafogo 1 x 1 Vasco!

O Fogão quase virou aos 20, quando Gustavo Ferrareis acertou uma bomba na trave. O Vasco assustou com um chute de Bruno Cesar para fora e um gol bem anulado de Andrey.

Mas, em um jogo aberto, foi o Botafogo que esteve mais perto da vitória. Gustavo Bochecha de longe obrigou Fernando Miguel a espalmar para escanteio. Na cobrança, aos 28, Marcinho cruzou bem, Gabriel cabeceou forte e o goleiro tirou de novo.

Ainda teve outro chute de longe, este de Leo Valencia, espalmado por Fernando Miguel. No fim, ficou mesmo o empate: 1 a 1.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 1 x 1 Vasco  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Jean (Bochecha), Alan Santos (Gustavo Ferrareis), Rickson (Wenderson) e Leo Valencia; Luiz Fernando e Erik. Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos