notícia

Botafogo 79 x 74 Vasco

Fogão vira nos últimos minutos e conquista vitória importante no NBB
Atualizado em 23-02-2019, 20:00

Mostrando raça e grande poder de recuperação, o Botafogo superou o Vasco por 79 a 75 na tarde deste sábado, no Oscar Zelaya, pelo NBB. A equipe alvinegra teve quatro atletas se destacando: Arthur (16 pontos), Coelho (15 pontos e oito assistências), Ralfi (15 pontos e nove rebotes) e Jamaal (13 pontos).

O Botafogo teve um início de jogo ruim e perdeu o primeiro quarto por 18 a 9. Na sequência, a equipe de Léo Figueiró passou pelo momento mais difícil na tarde, se viu 21 pontos atrás, mas buscou a recuperação para terminar com uma diferença bem menor: 45 a 35. Maique e Arthur combinaram 13 pontos, e o armador Coelho, sozinho, contribuiu com quatro assistências. 

Empurrado pela torcida, o Glorioso voltou do intervalo com muita agressividade na marcação, permitindo apenas 10 pontos, e um ataque certeiro, que anotou 19. Coelho foi o nome da etapa, com nove pontos e duas assistências, sendo fundamental para o Fogão entrar no último perído em desvantagem mínima: 54 a 55. o Em crescente absoluta, o Botafogo voltou confiante, mas só conseguiu passar à frente quando faltavam 3:00 para o estouro do cronômetro. Jamaal Smith teve participação decisiva, acertando todos os arremessos do período e fazendo 10 pontos. O Vasco ainda tentou retomar a liderança, mas as bolas de três de Coelho e Arthur caíram dando números finais ao clássico: 79 a 75.

Após a vitória, o técnico Léo Figueiró destacou a entrega do grupo na busca pela virada e exaltou a garra dos seus atletas.

- Foi muito difícil, sabíamos que seria um jogo pegado, mas ficamos muito atrás. A equipe foi valente, foi braba, não aceitou a derrota em momento nenhum, mesmo estando a maior parte do jogo em desvantagem de dígito duplo. Não tivemos o dia mais inspirado, mas todo mundo correu atrás e soube respeitar os bons momentos de alguns atletas. É uma vitória muito importante para nossas pretensões no campeonato.

 

Walner Junior