notícia

Fruto do trabalho

Gabriel valoriza força do conjunto alvinegro e vai confiante para o clássico
Atualizado em 22-02-2019, 15:57

A vitória por 3 a 0 diante do Defensa y Justicia classificou o Botafogo na Copa Sul-Americana e potencializou a sequência alvinegra na temporada. Já são quatro jogos de invencibilidade e moral elevada para o clássico diante do Vasco, sábado, no Estádio Nilton Santos. Um dos pilares da defesa que não sofre gols também por quatro partidas seguidas, o zagueiro Gabriel concedeu entrevista coletiva e creditou os bons resultados ao poder coletivo de um Botafogo que começa a ganhar forma.

- Quando se toma muitos gols os primeiros a serem criticados são os zagueiros, mas o mérito não é só nosso agora. Começa lá na frente com o Kieza, é só ver o quanto ele se doa lá na frente. É um trabalho coletivo e todos estão de parabéns. Temos que pensar jogo a jogo para que possamos fazer um grande ano - disse.

Feliz no Botafogo, Gabriel está mais do que em casa no Alvinegro. O jogador fez questão de retribuir seu momento pessoal ao carinho recebido de todos os lados desde sua chegada ao Rio.

- Analiso da melhor maneira possível. Quando surgiu esse desafio eu não pensei duas vezes e agradeço muito aos jogadores, diretoria e comissão por terem me recebido da melhor maneira, isso me ajudou muito - lembrou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do zagueiro Gabriel:

3 A 0 SOBRE O DEFENSA Y JUSTICIA

- Foi um jogo muito difícil e valorizamos muito essa vitória contra uma adversário que não perdia em casa. O Carli faz muita falta sim, mas quero exaltar também o trabalho do Marcelo, que entrou em campo e foi muito bem. Ficamos muito felizes e o Botafogo só tem a ganhar com tantos zagueiros de qualidade.

HORA DO CLÁSSICO

- Clássico é sempre um jogo especial, diferente, mas estamos numa crescente e com confiança para fazermos um grande jogo. Claro que respeitamos o Vasco, mas dentro da nossa casa vamos impor o nosso ritmo para buscarmos essa vitória diante do nosso torcedor.

DUPLA DE ZAGA COM MARCELO

- É uma dupla jovem, mas com rodagem. Fiz mais de 100 jogos com a camisa do Atlético, o Marcelo também tem jogos aqui. Com maior minutagem ele vai ganhando experiência e tenho certeza que vamos formar uma grande dupla.

ATENÇÃO COM MAXI LOPEZ

- É um jogador que nos exige uma atenção redobrada. Forte, experiente e que finaliza muito bem. Já estão nos passando isso para que possamos neutralizar isso muito bem.

CUIDADO COM A BOLA AÉREA

- Vamos para o campo agora e tenho certeza que o Zé nos passará sobre esse ponto forte deles para que possamos neutralizá-los.

Assessoria de imprensa