notícia

Bem na estreia

De olho no bi, Sub-16 do Fogão goleia o Audax Italiano de virada na Copa Xerém
Atualizado em 21-02-2019, 15:00

A equipe Sub-16 do Glorioso deu o pontapé na temporada 2019 com goleada na Copa Xerém. Na estreia da competição promovida pelo Fluminense em seu CT, o Botafogo derrotou o Audax Italiano-CHI por 5 a 2 após estar perdendo por 2 a 1, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Os gols alvinegros foram marcados por Guilherme, Andrey, Matheus Nascimento, Gilwagner e Kauê Pessanha.

Detentor do título de atual campeão do torneio, o Alvinegro comandado pelos treinadores Thiago Aprogio (Sub-17) e Vinicius Nogueira (Sub-15), que atuam juntos no Sub-16 fazendo uma espécie de transição entre as categorias, fez bonito em busca pelo bicampeonato.

- É um início de trabalho, de apenas um mês após a reapresentação. A equipe que está participando do campeonato é muito jovem, com muitos atletas Sub-15, mas ainda assim a gente deixou claro para eles que se estão participando do campeonato, é porque eles construiram alguma coisa no passado que propiciou essa ascenção de categoria. Então, estamos com o nosso objetivo de defender o título, competir de igual para igual mesmo contra jogadores mais maturados e ser competitivo, aproveitando ao máximo a oportunidade, pois competência técnica esse grupo tem para desempenhar um bom futebol. - elaborou Thiago.

Botafogo: Brenno Klippel; Lucas Ramos, Yuri, João Lucas e Ramon; Jonas, Evertton e Zé; Andrey, Jhonnatha e Guilherme. Técnico: Thiago Aprigio/Vinicius Nogueira.

Tabela do Alvinegro na Copa Internacional Xerém 2019:

21/02 - 10h30 - Botafogo 5 x 2 Audax Italiano-CHI
22/02 - 10h30 - Botafogo x Boavista
23/02 - 10h30 - Fluminense x Botafogo 

Foto: Mailson Santana/FFC
Assessoria de imprensa