notícia

Defensa y Justicia 0 x 3 Botafogo

Fogão conquista grande vitória na Argentina e se classifica na Sul-Americana!
Atualizado em 20-02-2019, 23h28

Isso é Botafogo! Com uma vitória histórica e atuação inteligente, o Fogão venceu o Defensa y Justicia (ARG) por 3 a 0 no Estádio Norberto Tito Tomaghello, e se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana! Erik (2) e Alex Santana, em um golaço de longe, marcaram os gols alvinegros.

O adversário na próxima fase virá de sorteio ainda a ser realizado. 

Antes, o Botafogo volta seu foco para a Taça Rio, na qual enfrenta o Vasco, sábado, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

O Botafogo fez uma grande partida na Argentina. Apesar de o primeiro tempo ter mostrado um Defensa y Justica com alto índice de posse de bola e jogando no campo de ataque, o Fogão foi consistente em sua estratégia, se defendeu bem e matou o jogo na etapa final. 

No início, houve sustos do Defensa. Castro cabeceou uma bola perigosa por cima, Gatito teve trabalho em seguidas finalizações. E o Botafogo levou diversos cartões amarelos.

Aos poucos, porém, passada a pressão incial, o Botafogo começou a sair mais. Quase marcou aos 32 minutos, quando Rodrigo Pimpão cruzou, Kieza chegou na dividida, mas o zagueiro cortou para trás. Já aos 45, foi o Defensa que atacou e Marcelo Benevenuto salvou.

No segundo tempo, o Botafogo deu show! Começou aos 8, com lançamento de Jean para Erik ganhar do zagueiro e finalizar na saída do goleiro! Defensa y Justicia 0 x 1 Botafogo!

O Defensa até se lançou ao ataque, deu trabalho para a defesa e para Gatito Fernández. Teve um gol bem anulado aos 22. E provocou a expulsão de Marcinho aos 23. Mass foi o Botafogo que marcou! Aos 26, em belo contra-ataque, Luiz Fernando tocou para Rodrigo Pimpão driblar o zagueiro e sofrer pênalti. Na cobrança, Erik converteu para fazer 2 a 0!

E ainda teve o grande final. Quase do meio-de-campo, Alex Santana observou o goleiro adiantado e bateu por cobertura, em um golaço! Final: Defensa y Justicia 0 x 3 Botafogo, 4 a 0 no agregado, Glorioso classificado!

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan (Gilson); Jean, Alex Santana e Luiz Fernando (Leo Valencia); Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza (Helerson). Técnico: Zé Ricardo. 

Danilo Santos