notícia

Joinville 54 x 59 Botafogo

Alvinegro tem boa atuação coletiva e vence fora de casa pelo NBB
Atualizado em 19-02-2019, 21:40

O Botafogo foi ao Centreventus Cau Hansen na noite desta terça-feira e venceu o Joinville por 59 a 54 em mais uma rodada do NBB. Com o resultado, o time sobe para a sétima posição na tabela. Os destaques alvinegros foram Jamaal Smith, cestinha com 16 pontos, e Ralfi Ansaloni, que anotou duplo-duplo de 11 pontos e 14 rebotes. 

No ritmo da torcida, o time da casa começou melhor e abriu 11 a 5. Cauê Borges teve participação decisiva, com cinco pontos e três rebotes, e comandou o Alvinegro, que terminou a etapa superado por 15 a 14. O time do técnico Léo manteve o embalo no segundo quarto, Ralfi e Jamaal acertaram a pontaria e levaram o Fogão a abrir dígito duplo de vantagem. Porém, nos minutos finais, os catarinenses encostaram: 33 a 28. 

Pressionado pela crescente do Joinville, os alvinegros mostraram segurança no terceiro período para administrar a liderança, mesmo que pequena, até o final. O norte-americano continuou sendo o principal pontuador do Botafogo, que foi para o último período vencendo por 44 a 41. Na última etapa, o Fogão manteve à frente por duas posses praticamente os 10 minutos de disputa, exceto quando Vezaro acertou arremesso de média distância a 00:34.  A equipe de General Severiano soube aproveitar os lances livres forçados e fechou a conta em 59 a 54.

O Fogão volta à quadra pelo NBB no próximo sábado, às 14h, no Oscar Zelaya, contra o Vasco.

 

Assessoria de Imprensa