notícia

Jogo de inteligência

Zé Ricardo quer Botafogo buscando jogo na Argentina para avançar na Sul-Americana
Atualizado em 18-02-2019, 15:13

A vitória por 1 a 0 no jogo de ida é a vantagem que o Botafogo leva na bagagem para o confronto decisivo diante do Defensa y Justicia, quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires. O treinador Zé Ricardo não espera vida fácil em solo argentino, mas também quer um Botafogo buscando o jogo pela classificação. Respeito, mas também muita vontade de avançar na Copa Sul-Americana dando sequência na crescente da equipe na temporada.

- Ficou evidente que teremos um adversário difícil pela frente. Uma equipe que vem fazendo um excelente campeonato argentino e não esperamos nada diferente disso lá. Estamos treinando bem e vamos para tentar nos impor. A vantagem que temos é pequena e se o Botafogo não buscar jogar as dificuldades serão maiores. Com muito respeito ao adversário, mas teremos um Botafogo com muita vontade de avançar de fase - disse Zé Ricardo.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do treinador Zé Ricardo:

CONVERSA COM CÍCERO

- Realmente tivemos uma conversa boa. O Cícero está muito motivado. É um atleta que agrega muita experiência, além de ser um atleta vencedor por onde passou. Sobre a posição eu sei que ele se sente bem jogando no setor central e, caso a gente precise, deixou claro que podemos contar com ele. A ideia é utilizá-lo no setor central do campo, mas dependendo não penso em utilizá-lo somente por alí.

CONCENTRAÇÃO MÁXIMA

- Aqui mesmo na quarta-feira passada a gente não se lançou ao ataque de qualquer maneira por saber da qualidade deles. Eles tem uma chance clara de título no campeonato argentino, respeitamos, mas também buscamos o jogo. Tivemos uma pequena evolução e agora contamos com a concentração de todos os atleta, o que conta demais numa partida tensa. Precisamos ter os nervos no lugar para levarmos a classificação para o Brasil.

AUSÊNCIA DE CARLI

- Foi uma fatalidade e todos os atletas estão passíveis a isso. Infelizmente sentiu um problema no joelho. Pediu para viajar com a gente, para ficar no hotel, mas achamos melhor que ele fique para seguir o treinamento. Temos um grupo equilibrado e temos que dar muita moral para o Marcelo, que quando subiu foi muito bem na Libertadores. Tenho certeza que ele dará conta do recado.

LÉO VALÊNCIA

- O Léo está totalmente recuperado e está treinamento bem. Ainda não defini a estratégia e claro que, depois de tanto tempo sem jogar, vamos avaliar se começará a partida ou vai entrar durante o jogo. Certamente contamos com ele não só nesse jogo, mas no restante da competição.

MONITORAMENTO POR UM 9

- Essa situação começou no ano passado quando o Botafogo tinha três homens de área, agora temos essa lacuna e estamos buscando um camisa 9 para fazer parte do nosso elenco. O BOtafogo está bem atento a isso e as condições do clube não nos permite errar. Tenho certeza que daqui a um tmepo vai aparecer esse nome. Enquanto isso temos que potencializar o que temos aqui. O Kieza sabe fazer gols e assim que as bolas começarem a entrar ele vai voltar a fazer gols. Um pouquinho de paciência, mas o Botafogo está atento por termos quatro ou cinco competições na temporada.

Coletiva de imprensa - Zé Ricardo

Assessoria de imprensa