notícia

Campinense 0 x 2 Botafogo

Com gols de Pimpão e Alex Santana, Fogão vence e avança na Copa do Brasil!
Atualizado em 13-02-2019, 23h25

 
 

Em Campina Grande, deu Botafogo! O time alvinegro venceu o Campinense por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Rodrigo Pimpão e Alex Santana fizeram os gols do Glorioso, que enfrentará o Cuiabá na próxima fase.

Antes, o Botafogo volta seu foco para a Copa Sul-Americana, na qual enfrenta o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, na Argentina, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

O JOGO

Apesar de poder jogar pelo empate, o Botafogo teve a posse de bola, jogou no campo ofensivo e se impôs. O Campinense era perigoso nos contra-ataques, mas era pouco. 

As primeiras investidas alvinegras foram em chutes de longe. Alex Santana parou no goleiro, Jean mandou por cima.

Na bola parada, veio o gol. Luiz Fernando cobrou escanteio na área, Gabriel desviou para o meio e Rodrigo Pimpão cabeceou para a rede, aos 32! Campinense 0 x 1 Botafogo!

Em mais duas oportunidades, Kieza e Erik pararam no goleiro adversário. O Campinense, por sua vez, ameaçou apenas uma vez, mas Gatito e Jonathan salvaram o Botafogo, 

Na etapa final, o Botafogo voltou melhor e disposto a matar o jogo. Luiz Fernando e Alex Santana quase marcaram aos 3, mas a zaga tirou quase em cima da linha. Aos 8, saiu o segundo gol. E um golaço! Erik fez boa jogada e tocou para Alex Santana, que acertou um chute espetacular, no ângulo. Campinense 0 x 2 Botafogo!

O Botafogo teve outras chances, com Pimpão, Kieza, Erik e Luiz Fernando. Não ampliou, mas não foi ameaçado. Assim, assegurou a classificação na Copa do Brasil!

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Jean (Alan Santos), Alex Santana e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Leandro Carvalho), Erik e Kieza (João Paulo). Técnico: Zé Ricardo.
 
Danilo Santos