notícia

Cícero

Jogador inicia trabalhos no Glorioso e é elogiado por Zé Ricardo
Atualizado em 11-02-2019, 16:32

O meia Cícero iniciou suas atividades no Botafogo visando estar à disposição o quanto antes para o treinador Zé Ricardo. Aos 34 anos, o jogador defendeu o Grêmio na temporada passada e fez significativa quantidade de jogos. Em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo elogiou o perfil de Cícero e espera contar com o atleta em quinze dias. Outro aspecto defendido pelo comandante é a experiência do atleta. Campeão por onde passou, Cícero pode exercer sua liderança de forma positiva no jovem elenco alvinegro.

- Tive uma conversa rápida com ele ontem. Seu último jogo foi no dia dois de dezembro e nesses cinquenta e poucos dias vem se mantendo. Claro que não é o ideal, mas o deixei bem à vontade. Logicamente esperamos contar com ele o quanto antes. Que ele possa nos ajudar como ajudou o Grêmio no ano passado. Vamos observar sua evolução treino após treino. O departamento de fisiologia já nos deu uma programação e vamos ver como ele vai responder. Para não te deixar sem resposta, acredito que de 15 a 20 dias ele esteja à disposição - destacou Zé Ricardo.

O comandante também destacou a importância do atleta ter o estilo do Botafogo e não somente o seu. Zé também espera contar com Cícero para agregar experiência ao time jovem do Botafogo. Caso responda bem, pode até viajar com a equipe para a Argentina para o segundo jogo diante do  Defensa y Justícia, pela Sul-Americana. Cícero será apresentado oficialmente nos próximos dias.

- Não ao meu estilo, mas ao do Botafogo. Fora a experiência, que tem muito para trazer ao nosso grupo jovem. É um atleta vencedor e que conquistou títulos por onde passou. Claro que no tempo dele, mas pedi para que exerça esse liderança dentro do elenco. O Vejo jogando em qualquer função no meio-campo. Nos ajudará também na bola parada e bem fisicamente será bastante importante nessa temporada. Não me parece fora do peso e vai ser colocado com o grupo a partir de sexta-feira. Agora ele está fazendo seu início de preparação e se ele estiver em condições pode ser que possa estar presente com a gente na Argentina. Será um jogador importante para nós e não vamos correr o risco de acelerar qualquer etapa para depois perdê-lo por mais tempo - disse Zé Ricardo.

Assessoria de imprensa