notícia

Com estilo

Mogi voa e conquista o bicampeonato do torneio de enterradas
Atualizado em 09-02-2019, 12:00

Wesley Mogi fez bonito na noite desta sexta-feira e saiu do Ginásio Pedrocão com o bicampeonato do Torneio de Enterradas do NBB. O ala também participou do Desafio Interligas, onde o Brasil venceu a Argentina por 91 a 78.

Mogi enfrentou Che Bob, do Minas, na primeira fase e passou com enterrada giratória. Na semifinal, o duelo foi acirrado contra Max, do Joinville, mas o alvinegro surpreendeu. Mogi voou por cima de Cipolini, que tem 2.03m, e levou o Pedrocão à loucura. A acrobacia rendeu ao jovem de 22 anos a vaga na final do Torneio por 5 votos a 0.  

Após buscar a classificação com duas decisões unânimes, o ala teve seu duelo mais difícil diante de Georginho, do Paulistano. Mostrando criatividade, Mogi subiu muito, completou o 360º e cravou com as duas mãos. O juri ficou dividido, mas o título foi para o atleta do Fogão por 3 votos a 2. 

Mogi agradeceu o apoio dos companheiros e destacou a preparação para o desafio. 

- Agora estou mais experiente, mais velho, me preparei mais. Não me preparei tanto para a oportunidade anterior, mas esse ano foi diferente. Meus parceiros de equipe me deram dicas e felizmente eu pude corresponder.

Neste sábado, os alvinegros Jamaal, Cauê e Léo Figueiró estarão em quadra pelo clássico entre o NBB Mundo e o NBB Brasil, a partir das 14h, em Franca. 

 

Walner Junior