notícia

Oportunidade gloriosa

Botafogo recebe jovem americano por um período de intercâmbio na base alvinegra
Atualizado em 13-07-2014, 21:00

Em mais uma iniciativa do departamento internacional do clube, o Botafogo recebeu o jovem Nicholas Huber, de 18 anos, para passar por um período de treinamentos de 20 dias juntamente com os meninos da base alvinegra.

Filhos de pais brasileiros, Nicholas vive no Estados Unidos e possui o sonho de ser jogador de futebol no país. Segundo o menino essa experiência vivida no Botafogo será muito importante em sua carreira.

"Com certeza vou levar coisas boas daqui. O nível do futebol aqui é diferente, não se pode comparar com Estados Unidos. Aqui eu aprendi muito", afirmou o jovem atleta.

Timon Huber, pai de Nicholas e botafoguense de coração também comentou a felicidade de ver o filho vestindo a camisa do Glorioso nesse período de treinos.

"Vê-lo aqui treinando com o Botafogo é um sonho que se tornou realidade. Sou associado do clube, mesmo morando fora, e ver meu filho em um intercâmbio com o meninos da base do Glorioso é um orgulho", comentou Timon.


Jovem Nicholas posa para foto junto com seu treinador, seu pai e o diretor, Felipe Arantes.

O diretor do Departamento Internacional do clube, Felipe Arantes explicou como funciona o projeto de intercâmbio no Botafogo e sua importância para os meninos que recebem essa oportunidade.

"Dentro do programa de intercâmbio, muitos meninos têm a chance de vir para cá nas férias escolares e passam 15 ou 20 dias treinando com o grupo principal da categoria correspondente a idade adequada. Para eles, esse período pode valer até com um semestre na evolução deles como atletas", pontuou o diretor.

Fabio de Paula