notícia

Jogo das Estrelas

Com partitipação de quatro alvingros, evento acontece nos dias 8 e 9
Atualizado em 06-02-2019, 19:00

Fazendo sua melhor campanha no NBB, o Botafogo emplacou quatro representantes no Jogo das Estrelas 2019. Jamaal, Cauê, Wesley Mogi e o técnico Léo Figueiró estarão nos dias 8 e 9 no Ginásio Pedrocão representando o Alvinegro nos desafios e jogos. O evento será transmitido pela Band, ESPN e FoxSports.

Campeão do torneio de enterradas em 2015, quando atuava pelo Paulistano, o ala Mogi voltou a mostrar seu potencial em General Severiano e se credenciou para mais uma nova disputa, agora representando o Alvinegro. O jovem de 22 anos vem mostrando vigor físico, criatividade e muita garra para entortar os aros adversários e também foi convocado para o Desafio Internacional das Estrelas, que vai reunir os times Sub-23 do NBB e da Liga Argentina. 

Principal contratação do Botafogo para a temporada, Cauê Borges vem confirmando o basquete que o levou ao prêmio de melhor ala do NBB 10 e estará pelo segundo ano consecutivo no Jogo das Estrelas. O craque teve 50% dos votos e foi escolhido para iniciar o clássico contra o NBB Mundo. Atual vice-campeão do torneio de habilidades, quando foi superado por Murilo Becker, que hoje atua pelo Botafogo, Cauê vai buscar o título novamente. 

ESTREANTES 

Jamaal Smith e Léo Figueiró estarão presentes pela primeira vez no Jogo das Estrelas, ambos pelo Time Mundo. O norte-americano vem fazendo a diferença mais uma vez e acumula médias de 13 pontos, cinco assistências e 15 de eficiência. Já o técnico conseguiu fazer história ao ser o primeiro estreante a ingressar na maior festa do basquete nacional. Léo será o assistente de Gustavo de Conti e terá a missão de auxiliar as feras estrangeiras que atuam no Brasil.

PROGRAMAÇÃO

Torneio de 3 pontos, Torneio de Enterradas, Desafio de Habilidades e Desafio Internacional Novas Estrelas - 08/02, a partir das 19h 

Jogo das Estrelas - 09/02, às 14h

 

Assessoria de Imprensa