notícia

Equilíbrio e inteligência

Zé Ricardo destaca concentração total contra o Defensa y Justicia pela Sudamericana
Atualizado em 05-02-2019, 18:42

Chegou a hora do Botafogo entrar em campo pelo Copa Sudamericana 2019 e terá pela frente o Defensa y Justicia como adversário na primeira fase. Para o jogo de ida, quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso tem a oportunidade para construir um bom placar e ir ao solo argentino com a vantagem no placar. Em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo destacou a importância de uma equipe equilibrada no primeiro jogo, principalmente por enfrentar o perigoso e entrosado Defensa y Justicia. Hora de ser copeiro.

- Acho que a gente tem que ter em mente que é uma competição mata-mata, com um gol dentro de casa que vale muito. Temos que ter uma equipe equilibrada, vamos pegar uma equipe que está junta por três anos e está jogando bem. É um grande adversário, respeitamos muito e temos que estar equilibrados para conseguirmos levar um bom resultado para a Argentina. Vamos precisar jogar no nosso limite e ter muita atenção se quisermos passar de fase - disse Zé Ricardo.

O treinador alvinegro não revelou a equipe e o esquema de jogo que vai a campo na quarta-feira, citou a constante busca por confiança dos jogadores e vê a necessidade da equipe seguir evoluindo na temporada. Nada como uma competição sul-americana para mudar o astral e motivar ainda mais o elenco.

- Essas definições eu vou deixar para revelar somente após a nossa chegada ao Estádio amanhã. Como temos feito algumas observações, saídas e entradas de jogadores, isso é importante revelarmos somente no final. A gente tem muita coisa para acertar. Estamos no início do trabalho, os resultados ruins tiraram o nosso equilíbrio e estamos em busca dessa confiança. Precisamos continuar evoluindo e temos que passar por esse desafio difícil que temos pela frente - frisou o comandante.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do treinador Zé Ricardo:

LÉO VALÊNCIA JOGA?

- Pouco provável. Ainda sente algum incômodo e vamos ver se consegue realizar o treinamento de hoje. Acredito que esteja fora também.

SEMANA DE PREPARAÇÃO ANTES DE ENFRENTAR O CAMPINENSE, PELA COPA DO BRASIL

- Isso é importante. Teremos o Campinense pela Copa do Brasil antes da volta pela Sul-Americana e teremos uma semana importante de preparação. Infelizmente não estamos nas semifinais da Taça Guanabara, gostaria de estar, mas fomos muito abaixo. Agora é recuperarmos os atletas e que possamos contar com mais reforços também para darmos sequência ao nosso trabalho.

MUDANÇAS DE PEÇAS E ESQUEMA NA EQUIPE

- Acabou sendo uma necessidade para esse jogo contra o Boavista. A avaliação fica um pouco prejudicada por conta do calor forte, um grande desgaste e certamente no segundo tempo acabamos dando uma segurada por conta desse jogo de amanhã. Temos uma forma até mais enraizada de jogar e por necessidade tomamos uma outra decisão. Bom para avaliarmos e termos outras opções para o nosso grupo.

CÍCERO

- Ainda não tive a oportunidade de conversar com o atleta, mas sabemos que está treinando. É um atleta que sempre está em boa forma e se cuida bastante. Conquistou títulos, tem experiência e faremos uma análise do que ele espera e também do que esperamos dele. Assim certamente estaremos bem servidos na posição dele.

Assessoria de Imprensa