notícia

Sonho de criança

Há dez anos no Glorioso, Rickson celebra estreia profissional com a camisa alvinegra
Atualizado em 04-02-2019, 15:50

A tarde do último domingo (03/02) foi positiva para o Botafogo. Após um início de temporada difícil, o Alvinegro virou a página e conquistou a sua primeira vitória no ano ao vencer o Boavista por 3 a 0 no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. E se para o elenco alvinegro o triunfo foi importante para dar uma moral a mais para o difícil duelo da próxima quarta (06/02), contra o Defensa y Justicia pela Sul-Americana, para o jovem Rickson a partida foi muito além do que isso.

No clube desde 2009, Rickson é um dos atletas com mais tempo de casa no Botafogo e é o quarto dos cinco jovens que subiram denitivamente em 2019 a estrear (Diego, Jonathan, Rickson e Wenderson já atuaram e apenas Igor Cássio ainda não). Emocionado por mais uma etapa completada dentro do clube que o formou, Rickson comentou sobre a emoção da sua primeira partida como profissional.

- Estou vivendo uma emoção muito grande. É algo diferente, olhar para trás e lembrar de tudo o que vivi até chegar nesse momento. Cheguei ainda criança aqui e tinha o sonho de jogar profissionalmente pelo Botafogo. Esperei por essa oportunidade e trabalhei muito para conseguir. É isso que vou continuar fazendo para crescer ainda mais e honrar essa camisa. Agradeço a todos que participaram da minha formação. - valorizou.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Apesar de ser um meio-campista de origem, Rickson vem se mostrando polivalente e conquistando aos poucos a confiança do técnico Zé Ricardo, que o utilizou como lateral-direito contra o Boavista. Dono de uma grande força física e de um bom equibrio defensivo, ele destacou o apoio recebido por Zé e se colocou à disposição para ajudar sempre que necessário.

- O professor Zé Ricardo vem conversando comigo e me ensinando muito desde o ano passado. Temos trabalhado bastante essa variação de posição e sei que ainda tenho muito o que evoluir, mas estarei sempre disposto e preparado para ajudar o Botafogo. O mais importante é estarmos focados para conquistarmos os nossos objetivos na temporada. - contou Rickson.

Fabio de Paula