notícia

Boavista 0 x 3 Botafogo

Fogão vence em Bacaxá pela Taça Guanabara
Atualizado em 03-02-2019, 19h00

 
 

Saiu a primeira vitória do Botafogo em 2019! Com atuação segura e convincente, o time venceu o Boavista por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Elcyr Resende, pela Taça Guanabara. Gustavo Ferrareis, Erik e Jonathan fizeram os gols alvinegros.

O Botafogo volta suas forças para a Sul-Americana, na qual enfrenta o Defensa y Justicia, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada a jogar junto!

O JOGO

Tudo resolvido no primeiro tempo. Com boa atuação coletiva, solidariedade, consistência defensiva e eficiência no ataque, o Botafogo abriu 3 a 0 com justiça. 

Logo aos 2 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Kieza lançou, Alex Santana bateu para defesa do goleiro, Rodrigo Pimpão pegou a sobra e ajeitou para Gustavo Ferrareis mandar para a rede! Boavista 0 x 1 Botafogo!

O Boavista ameaçou saídas pelo lado esquerdo, teve um chute de Thiago Silva para fora e um ataque perigoso cortado por Rickson. Já o Botafogo teve gol de Alex Santana bem anulado por impedimento. 

Aos 22, o Botafogo ampliou. Carli fez lançamento longo, Kieza raspou de cabeça e Erik fuzilou de perna esquerda! Boavista 0 x 2 Botafogo!

Novamente o time da casa saiu para o jogo e esboçou uma pressão, com escanteios perigosos. Mas Gatito e a zaga alvinegra estavam atentos.

Do outro lado, Alex Santana quase ampliou após bonita tabela com Rodrigo Pimpão. Mas foi Jonathan quem marcou, de cabeça, aos 42, após cruzamento de Pimpão! Boavista 0 x 3 Botafogo!

No segundo tempo, pouco aconteceu. O Botafogo inteligentemente administrou e o Boavista não teve forças para reagir. Aos 3, Kieza quase marcou de cabeça.

O adversário ameaçou apenas em chutes de longe e em uma conclusão de Dija Baiano para fora. O Botafogo trabalhou a bola, segurou o jogo, arriscou finalizações e controlou o Boavista, garantindo a vitória por 3 a 0.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Boavista 0 x 3 Botafogo  

BOTAFOGO: Gatito, Rickson, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana (Alan Santos), Gustavo Ferrareis (Luiz Fernando) e Rodrigo Pimpão; Erik e Kieza (Leandro Carvalho). Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos