notícia

Botafogo 0 x 1 Resende

Fogão perde no Estádio Nilton Santos pela Taça Guanabara
Atualizado em 31-01-2019, 22h00

 
 

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Resende, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, o time não tem mais chances de classificação na Taça Guanabara.

O próximo adversário é o Boavista, domingo, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

O JOGO

Embora com dificuldades para superar a retranca adversária, o Botafogo teve oportunidades no primeiro tempo e poderia ter aberto o placar. Rondou, trocou passes, mas não conseguiu ser incisivo.

Uma boa chance veio aos 14, quando Erik rolou para trás, Luiz Fernando bateu rasteiro e o goleiro fez grande defesa. Aos 20, Alan Santos infiltrou na área, recebeu lançamento, mas não teve como finalizar. Aos 31, ele lançou e Luiz Fernando mandou por cima.

A única ameaça do Resende veio em um contra-ataque, aos 35, finalizado por Arthur Faria no travessão. Já o Botafogo teve nova oportunidade com Luiz Fernando, que mandou por cima.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com Gustavo Ferrareis. Aos 14, Luiz Fernando quase fez gol olímpico, com o goleiro evitando. O arqueiro do Resende voltou a aparecer em chute de longe de Ferrareis e cabeçada de Kieza.

Alex Santana e Marcinho arriscaram em chutes de fora da área, por cima. 

Porém, quem foi mais eficiente foi o Resende. Aos 25, em contra-ataque, Maxwell avançou pelo meio e bateu firme no canto para abrir o placar.

O Botafogo lutou, tentou, mas não esteve inspirado. Assim, não conseguiu evitar a derrota no Estádio Nilton Santos.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 0 x 1 Resende  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Jean (Wenderson), Alex Santana (Leandro Carvalho) e Alan Santos (Gustavo Ferrareis); Luiz Fernando, Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos